A Xiaomi vai apresentar vários produtos esta sexta-feira no discurso anual de Lei Jun, CEO da marca. E um desses produtos é a nova versão da pulseira inteligente mais famosa do mundo, a Xiaomi Smart Band 9.
Como forma de antevisão dessa apresentação, a Xiaomi usou a rede social Weibo para partilhar o design da smartband, mas também algumas das suas principais especificações. Em termos de design, parecem não haver grandes mexidas face à anterior geração, mas há outras novidades a salientar.
Sensores de batimentos cardíacos e monitorização do sono melhorados
A Xiaomi Smart Band 9 vai chegar com sensores de monitorização melhorados. Segundo o que marca partilha, vai haver um aumento de 7,9% de precisão na monitorização do sono e 16% na monitorização dos batimentos cardíacos.
Outro pormenor importante com melhorias é o sistema de vibração. Este passa a agora a suportar até 20 modos de vibração que, segundo a marca, servirão para cobertura em mais de 25 situações possíveis.
Destaque também para o aumento da autonomia. Se a Xiaomi Smart Band 8 tinha uma autonomia para até 16 dias, a novo modelo irá conseguir chegar aos 21 dias. E como se pode ver nas imagens, estará disponível com novas opções de braceletes oficiais.
A marca ainda não revelou detalhes sobre o ecrã da pulseira inteligente. Mas tendo em conta o seu aspeto, poderá as 1,62 polegadas da anterior geração. Recorde-se que esse modelo com painel AMOLED tem 600 nits de pico de brilho.
Recorde-se que esta apresentação irá acontecer primeiro a 19 de julho na China, num evento onde a Xiaomi também vai apresentar ao Mix Flip. Este será o primeiro smartphone dobrável do tipo concha. Também será conhecido o Xiaomi Mix Fold 4. Ainda não existem datas para o lançamento global da smartband.