Xiaomi segue passos da Apple e vem aí um smartphone Pro Max

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi quer ampliar a sua mais recente série flagship 12 e ao que tudo indica vai seguir os passos da Apple.

Tudo porque a marca chinesa estará a preparar o lançamento de um novo smartphone com um ecrã maior que poderá chegar ao mercado como Xiaomi 12 Max Pro. Onde é que já vimos esta designação?

Xiaomi 12 Pro Max a caminho?

Não há qualquer dúvida de que a Xiaomi quer ampliar o seu portefólio de smartphones, a começar desde logo pela série topo de gama Xiaomi 12. Depois de todas as notícias e rumores relacionados com o modelo direcionado para a fotografia Xiaomi 12 Ultra, eis que chegam mais informações sobre um novo elemento da família.

Segundo o leaker Digital Chat Station, a marca chinesa prepara-se para lançar um novo smartphone da linha, mas com um ecrã maior que poderá ter a designação de Xiaomi 12 Pro Max.

Sim, o nome é familiar. Aparentemente, a fabricante chinesa está a seguir os passos e estratégia da Apple que em setembro deste ano também irá lançar um modelo com um ecrã maior, o iPhone 14 Pro Max, além de disponibilizar já esta variante na sua atual geração 13 do iPhone.

O conhecido leaker avança ainda que o Xiaomi 12 Pro Max deve incluir especificações semelhantes ao atual modelo 12 Pro que está já disponível, a nível global. A fonte não adianta mais informações, mas é expectável que nos próximos tempos, mais rumores revelem, pelo menos, algumas das especificações cruciais com que virá equipado.

Especificações do Xiaomi 12 Pro

Uma vez que é sugerido que o novo Xiaomi 12 Pro Max tenha especificações semelhantes ao 12 Pro, recordemos aqui algumas delas. O modelo conta com um ecrã de 6,73 polegadas com uma resolução de 3200x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos tem o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1. A bateria de 4.600 mAh integrada fornece suporte para o tão desejável carregamento rápido de 120 watts que, em 18 minutos, carrega o terminal na totalidade.

Já na parte ótica, o Xiaomi 12 Pro conta com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide também de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto igualmente com 50 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12S Pro vai chegar com dois processadores diferentes
  • iPhone 14 Pro Max com design confirmado bem antes da sua apresentação
  • Estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações Android e MIUI
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt