A fabricante chinesa liderada por Lei Jun, a Xiaomi, acaba de anunciar um novo computador portátil com construção metálica e processador Intel i7-11390H. Foca-se na relação qualidade / preço e apresenta um bom ecrã de 15,6'' de diagonal.
Em causa está o novo modelo de PC Xiaomi Redmi Book 15E apresentado agora na China com algumas caraterísticas técnicas dignas de nota, bem como um corpo integralmente em metal. O seu design é elegante e similar aos Apple MacBook Air.
Este é o novo PC portátil Xiaomi Redmi Book 15E
A tecnológica chinesa tem no Redmi Book 15E um novo portátil apontado para profissionais e estudantes universitários que procurem um novo computador de trabalho. Este portátil Xiaomi tem um ecrã de 15,6 polegadas de diagonal com resolução Full HD e DC dimming com margens reduzidas.
O seu peso é bastante comedido, abaixo dos 2 kg, mais concretamente 1,8 kg, com uma espessura máxima de 18,9 mm. Ou seja, é um portátil fácil de transportar, tornando-o perfeito para a comuta diária, para quem se desloca bastante ao longo do dia, ou não quer deixar o computador no escritório.
A sua inspiração é conhecida. Esta é a resposta da Xiaomi ao novo Apple MacBook Air de 15 polegadas recentemente apresentado. Não por coincidência, também o Redmi Book 15E tem ecrã de 15 polegadas, com construção integralmente em metal.
Qualidade de construção premium e chipset Intel i7-11390H
O leque de caraterísticas técnicas inclui o processador Intel i7-11390H. Porém, também poderá ser adquirido na configuração base, mais acessível, com o processador Intel i5-11320H, mais barato e bastante ágil no seu direito.
Note-se que o chipset Intel i7-11390H, portanto de 11.ª geração, tem uma velocidade de clock máxima de 5,0 GHz em boost, com 4 núcleos e 8 threads, além de 12 MB L3 de memória cache.
A par de tal, contamos também com 16 GB de memória DDR4 3200MHz RAM, bem como um total de 512GB em armazenamento interno SSD no portátil Xiaomi Redmi Book 15E.
O novo portátil Xiaomi Redmi Book 15E é alimentado por uma bateria de 46Wh com carregamento rápido a 65 W. Além disso, a marca afirma que em apenas 30 minutos é possível carregar 50% da sua bateria.
Por fim, este portátil Xiaomi Redmi está, de momento, apenas disponível na China em fase de pré-venda. Infelizmente, de momento não temos informações relativas à sua disponibilidade fora do mercado doméstico.
O preço começa nos 2 899 yuan, cerca de 370 euros à atual taxa de câmbio para a versão com chipset Intel i5. Já a versão de topo começa nos 3 299 yuan, o equivalente a 420 euros.
Editores 4gnews recomendam: