6 séries que não podes perder na Amazon Prime

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 minutos
Comentar

A Amazon Prime está a ganhar território e reputação nas plataformas streaming, face às suas concorrentes mais diretas em Portugal Netflix e Disney Plus.

Selecionámos seis boas series disponíveis nesta plataforma que não podes mesmo perder.

1. The Rings of Power

É uma das mais famosas e também das séries mais vistas da plataforma de streaming Amazon Prime. Muitos fãs de Tolkien e do Senhor dos Anéis terão assinado um plano só para se tornarem seguidores de mais uma aventura épica na Terra Média.

A primeira temporada conta as histórias de vários personagens envolvidos, de alguma forma, na criação do desejado anel do poder. Segue também o plano malévolo de Sauron para governar a Terra Média e como todas as tribos se unem para o deter.

Dizem os especialistas de entretenimento que a segunda temporada está já em desenvolvimento.

2. The Mammals

Esta é a série ideal para os fãs do apresentador de televisão, também conhecido pelos famosos carpools disponíveis no YouTube, James Corden.

Aqui, o apresentador dá vida a Jamie, um chef detentor de uma estrela Michelin que descobre que a sua esposa grávida teve casos extraconjugais secretos com alguns homens. Esta comédia de humor negro e com uma pitada de drama dá a conhecer uma nova faceta e talento do famoso apresentador de televisão.

3. The English

Trata-se de uma co-produção entre a Amazon Prime e a BBC que tem como protagonistas Emily Blunt e Chaske Spencer, conhecido por ter interpretado um dos “lobos” de Crepúsculo.

Na narrativa desta série que se passa na América Central de 1890, os dois personagens formam uma aliança com o objetivo de se vingar de todos aqueles que se atravessaram no seu caminho para os destruir.

4. The Peripheral

Concebida pelas mentes criadoras de Westworld, The Peripheral conta a história de uma mulher que começa a testar um novo headset de Realidade Virtual que a leva para uma nova realidade muito sedutora.

Como expectável, a simulação não se limita a ser um passeio de emoção sem compromissos, e a protagonista rapidamente se vê envolvida numa conspiração perigosa e perante consequências que podem mudar o mundo.

5. Citadel

Há oito anos, Citadel, uma agência independente de espionagem global, foi destruída por uma nova organização, a Manticor, que também deixou os agentes Mason Kane e Nadia Sinh com as memórias apagadas.

Agora, os dois agentes unem esforços para impedir que a Manticor estabeleça uma nova ordem mundial.

6. Dead Ringers

Rachel Weisz interpreta duas gémeas nesta adaptação do filme de David Cronenberg. A série tem uma sinopse “pesada”, mas tem sido elogiada pelo seu humor negro.

O enredo centra-se em duas ginecologistas geneticamente idênticas que testam procedimentos clínicos, eticamente questionáveis, num grupo de mulheres inférteis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt