Xiaomi revela um router sem fios que vais querer ter em casa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi aproveitou o lançamento do Mi 10 e Mi 10 Pro para nos revelar também o seu mais recente router sem fios. O Xiaomi AX3600 é um monstruoso router com 7 antenas. Sendo que uma delas é destinada apenas a gadgets IoT (Internet das coisas).

Com esta antena dedicada, todos os gadgets inteligentes da Xiaomi que tenhas em casa (câmaras, luzes,...) poderão ser conectas apenas com um clique. Ou seja, não precisas de efetuar a dolorosa configuração inicial.

Router Xiaomi AX3600 conta com dual-band de 6 antenas

Tal como descrito nas fugas de informação anteriores, este novo router da Xiaomi conta com mais 6 antenas para te dar uma velocidade e estabilidade de internet melhorada face ao que as operadoras oferecem.

Tens a possibilidade de ligar 2.4GHz e 5GHz. Sendo que temos 4 antenas dedicadas aos 5GHz e 2 para a frequência 2.4GHz. Estas antenas prometem um maior alcance, mais estabilidade e ainda atravessar paredes que os routers normais simplesmente não conseguem.

No que toca à velocidade, o router conseguirá oferecer velocidades de internet até 2976Mbps. Ou seja, este AX3600 está mais do que preparado para o futuro e será um router que te durará alguns anos sem teres problemas de velocidade.

Router da Xiaomi tem um preço que encanta

Não esperes que este seja um daqueles routers que custa 20€. Ainda assim, com o preço a ser revelado nos 80€, é praticamente impossível encontrar um concorrente à altura com este valor e especificações.

De referir, contudo, que o seu lançamento é destinado para a China. Pelo menos para já. Todavia, a entrada das lojas da Xiaomi em Portugal só mostraram que a fabricante quer dar aos portugueses bem mais do que apenas smartphones. Assim sendo, cruzemos os dedos para que as lojas em Portugal recebam este gadget e o seu valor não suba consideravelmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 é oficial! Um smartphone tão bonito quanto potente!
  • Xiaomi Mi 10 Pro já chegou. O maior de sempre da Xiaomi na qualidade e no preço
  • Xiaomi lança powerbank super rápida perfeita para o Xiaomi Mi 10 Pro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.