Xiaomi revela série Note 11 Pro com surpresas no carregamento rápido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi reservou a data de hoje para apresentar a série Redmi Note 11 Pro que traz novidades no carregamento rápido e fotografia.

A nova série Redmi inclui uma câmara traseira com um sensor primário de 108 megapixéis e o modelo de topo, Note 11 Pro+, carrega a bateria na totalidade em apenas 15 minutos.

Redmi Note 11 Pro+ com bateria de 4500 mAh que carrega na totalidade em 15 minutos

Depois de ter feito correr tanta "tinta" no mundo Web, eis que a Xiaomi revela oficialmente a nova série Redmi Note 11. A marca chinesa não poupou nas especificações e o destaque vai todo para a bateria de 4500 mAh do modelo Pro+ que oferece suporte para carregamento rápido de 120W. Melhor: em apenas 15 minutos carrega a bateria na sua totalidade.

Por sua vez, o modelo Redmi Note 11 Pro conta com uma bateria de 5160 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 W. E as diferenças entre os dois novos modelos refletem-se nesta funcionalidade e no preço, mas já iremos aí.

A nova série Note 11 Pro está equipada com processador MediaTek Dimensity 920 SoC e um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Na conectividade, conta com comunicações 5G, NFC, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e entrada áudio de 3,5 milímetros.

A Xiaomi destaca também as funcionalidades áudio da nova série Redmi Note 11 que integra colunas estéreo com a assinatura JBL, tecnologia Dolby Atmos e suporte para áudio de alta resolução.

Mas também na área da fotografia a série Redmi Note 11 Pro prepara-se para brilhar com a câmara traseira a integrar um sensor primário de 108 megapixéis com ISO dual, tudo acomodado num chasis com apenas 8,34 milímetros de espessura.

Para já, os modelos vão estar disponíveis apenas no mercado chinês com preços a partir dos 215 euros para a versão do Note 11 Pro com 6 de GB de RAM e 128 armazenamento interno e a partir dos 260 euros para o modelo Note 11 Pro+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Watch 2 é oficial: o smartwatch barato da Xiaomi ficou melhor
  • Chegou o Android 12L há muito desejado pelos utilizadores de tablets
  • Xiaomi confirma oficialmente o POCO M4 Pro 5G
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt