Apresentada em finais de dezembro de 2020, a MIUI 12.5 é a mais recente versão da interface para os smartphones da Xiaomi. Após a sua introdução oficial, importa agora conhecer o leque de equipamentos contemplados com a mesma.
Para terminar com toda a especulação, a Xiaomi confirma agora a lista dos seus smartphones escalonados para receber a MIUI 12.5. Ao todo, são 27 os dispositivos que em breve receberão o novo software.
Eis os modelos que receberão a MIUI 12.5
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Youth
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 Explorer
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G
- Xiaomi Mi CC9
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Xiaomi CC9e
- Xiaomi Redmi K30 Pro
- Xiaomi Redmi K30 5G
- Xiaomi Redmi K30S
- Xiaomi Redmi K30 Racing
- Xiaomi Redmi K30i 5G
- Xiaomi Redmi K30
- Xiaomi Redmi K20 Pro
- Xiaomi Redmi K20
- Xiaomi Redmi 10X 5G
- Xiaomi Redmi 10X Pro
- Xiaomi Redmi Note 9
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro
- Xiaomi Redmi Note 7
Uma vez mais, a Xiaomi mostra ser uma das marcas que melhor trabalho faz na atualização dos seus produtos. A lista é extensa e revela que a chinesa não se preocupará em atualizar apenas os modelos mais caros do seu portefólio.
No fundo da lista surge o Xiaomi Redmi Note 7, um gama média que a marca lançou no início de 2019. São várias as razões que destacam a Xiaomi no mercado dos intermediários e a sua política de atualizações é um espelho desse sucesso.
Importa notar que o primeiro mercado a receber a MIUI 12.5 será o chinês seguindo-se, mais tarde, os mercados globais. As primeiras compilações a chegar aos utilizadores serão ainda em fase beta.
O que de novo traz a MIUI 12.5
Apesar da sua numeração parecer indicar uma atualização incremental, a MIUI 12.5 traz novidades importantes a todos os modelos acima mencionados. O leque de novidades faz desta nova versão da interface um pacote bastante apetecível.
Foram mesmo contempladas algumas novidades relevantes, como melhorias no desempenho e consumo de energia das aplicações. Para os mais cuidadosos com o quesito da privacidade, a introdução de uma "caixa de areia" é uma das principais adições da MIUI 12.5.
Poderás ficar a conhecer em detalhe as principais novidades da MIUI 12.5 num artigo que compilamos há data da revelação do software. Resta agora esperar que a Xiaomi dê início ao processo de atualização dos seus equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Watch Lite está de volta às lojas em Portugal
- Xiaomi: alegado smartphone dobrável é apanhado nas mãos de utilizador
- Donald Trump coloca Xiaomi na lista negra. Empresa responde às acusações