Xiaomi revela as melhores caraterísticas do novo Redmi Note 8 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi vendeu mais de 25 milhões de unidades do seu Redmi Note 8 até ao momento. Agora, para celebrar a efeméride, anunciou o desenvolvimento e lançamento de uma edição revista e melhorada a chegar em breve, o novo smartphone Redmi Note 8 2021.

O novo Note 8 terá traços modernos, novas caraterísticas técnicas e um ecrã de 6,3 polegadas de diagonal num corpo leve e compacto que o tornará indicado para quem procura um telefone com ótima relação preço / qualidade no segmento de gama média/baixa. Com efeito, o preço competitivo continuará a ser o seu maior bastião.

A Xiaomi escolheu o SoC Helio H85 para o Redmi Note 8 2021

A confirmação do modelo de processador selecionado para este smartphone Redmi foi feita através da rede social Twitter. Aí, a fabricante deu a saber que usará este SoC da MediaTek para alimentar o seu novo smartphone a chegar ao mercado.

De igual modo, avançou que o Redmi Note 8 2021 terá uma câmara principal quádrupla, liderada pelo sensor primário de 48 MP. A isto soma-se a revelação total do design do smartphone que manterá, em grande parte, o aspeto do modelo original.

As demais câmaras fotográficas deverão usar objetivas macro, ultra-grande angular (ultrawide) e, por fim, uma câmara auxiliar para profundidade de campo. A resolução dos sensores que equiparão estas câmaras não é conhecida de momento.

Importa frisar que vários detalhes e caraterísticas técnicas do produto não são conhecidas, mas os seus aspetos-chave já são de domínio público. Carecemos, no entanto, de informações relativamente ao preço, capacidade de bateria e memória do telefone.

A edição revista e melhorada chega em breve pela mão da Xiaomi

Entre o material revelado pela Xiaomi podemos também notar a presença do leitor de impressões digitais na traseira do smartphone Android. Por outro lado, na imagem acima esse mesmo leitor e respetiva localização na traseira não são visíveis.

Até ao momento o cenário provável é este Redmi Note 8 2021 ser uma edição melhorada com o processador Helio G85 da MediaTek e carregamento rápido da bateria a 22,5 W. As demais caraterísticas podem ser iguais à do modelo original, de 2019.

Contamos, por fim, com a apresentação do produto nas próximas semanas e a revelação de mais caraterísticas técnicas ao longo dos próximos dias. Até lá, começa a compor-se um bom smartphone custo-benefício a chegar pela mão da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store será sinónimo de mais velocidade para smartphones Android
  • Oficial: serviços Google voltam a estar presentes nos smartphones Honor
  • Google Assistant prepara-se para tomar conta do teu smartphone Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.