Quem está a pensar em instalar câmaras de segurança em casa, é mais do que óbvio que olhará para as opções da Xiaomi. A empresa asiática tem um vasto leque de opções a um preço bem mais apelativo do que a concorrência.
Contudo, nos últimos tempos as suas câmaras de segurança não eram propriamente seguras. Utilizadores reclamavam que por algum motivo estavam a ver imagens que não eram das suas câmaras. O problema confirmou-se e a Google retirou o acesso das câmaras da Xiaomi à Google Assistant.
Xiaomi garante que o problema das suas câmaras de segurança foi resolvido
Rapidamente a Xiaomi lançou um patch de segurança que revertia o problema presenciado nas câmaras. Um pequeno "remendo" que chegou por atualização e que deu à Google confiança para voltar a dar o acesso à Xiaomi à sua assistente.
Pois bem, a fabricante referiu agora que tudo foi resolvido e que não há nada a temer. O remendo deixou de ser remendo para se transformar na atualização que resolve o problema de uma vez por todas.
Comunicado da Xiaomi sobre a situação
Pode-se ler no comunicado da Xiaomi "Confirmamos que resolvemos completamente a causa raiz desse problema e o serviço de integração do Google da Xiaomi foi reiniciado a partir de 16 de janeiro. Agora, os utilizadores podem usar os serviços de câmara de segurança Mi da Xiaomi por meio de dispositivos Nest.
Na Xiaomi, tomamos a privacidade do utilizador e a segurança das suas informações como prioridade máxima. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente causado aos utilizadores afetados. Tomaremos medidas ainda mais fortes para evitar esses incidentes no futuro."
Com o problema resolvido, as câmaras de segurança da Xiaomi voltam a ser uma opção viável para tornar a tua casa mais segura. Não só a empresa oferece produtos de qualidade com um serviço de streaming de imagem para o teu smartphone com avisos, como também concilia tudo isso a um preço que todos podem pagar.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Amazfit GTR e Amazfit GTS: atualização dá nova vida ao GPS
- Homem apanhado a jogar Apex Legends nos ecrãs de um aeroporto
- Huawei vai seguir o terrível exemplo da Xiaomi e Realme!