
A Xiaomi acaba de lançar mais uma atualização que corrige um dos problemas mais irritantes reportados pelos utilizadores: o bug do ecrã branco durante o desbloqueio facial.
De recordar que o lançamento oficial do novo sistema operativo aconteceu a 24 de setembro. Mas esta não foi a única melhoria implementada pela marca chinesa.
Além desta, a Xiaomi levou a cabo outras mudanças que visam melhorar o desempenho e a usabilidade diária dos seus smartphones. Assim sendo, outra das áreas que recebeu atenção foi a dos métodos de entrada e aplicações duplas.
A atualização restabelece a possibilidade de alternar para o método de entrada Sogou em cenários de multitarefa, resolve falhas na partilha de dados entre aplicações principal e duplicada e corrige problemas na ativação do teclado em apps duplicadas.
Graças a estas correções, a digitação e a navegação entre aplicações tornam-se muito mais fluidas.
Xiaomi corrige falhas com o HyperOS 3
Além disso, o sistema também ganhou reforços significativos em termos de estabilidade. As notificações flutuantes agora redirecionam corretamente para as aplicações correspondentes.
Destacar também que os erros de ecrã intermitente ao abrir apps de desktop foram eliminados. Ademais, a aplicação Bilibili deixou de apresentar bloqueios em determinados contextos e o estado do altifalante após chamadas foi estabilizado.
Por fim, no que toca à segurança, as falhas relacionadas com a configuração da palavra-passe de privacidade foram resolvidas.