A Xiaomi está a trabalhar para trazer o novo HyperOS 3 para os seus smartphones fora da China, e as notícias são excelentes para quem tem um equipamento de gama média. Embora a estreia oficial tenha acontecido apenas na China, a empresa já está a trabalhar no lançamento global e europeu, com uma surpresa na estratégia de implementação.
Normalmente, as grandes atualizações chegam primeiro aos modelos mais caros, mas desta vez a Xiaomi inverteu a lógica. Os primeiros testes para a versão global estão a ser feitos em alguns dos seus smartphones mais populares de gama-média.
Redmi Note 14 e POCO na liderança
A prova da aposta da Xiaomi na gama média está nos equipamentos escolhidos para estes primeiros testes globais. Os smartphones que já estão a testar as primeiras builds do HyperOS 3, segundo a página Tech Mukul, para as variantes global e europeia são:
- Redmi Note 14 5G
- Redmi Note 14 Pro 5G
- Redmi Note 14 Pro+ 5G
- POCO X7 Pro
- POCO F7
- POCO F6
O que traz de novo o HyperOS 3?
Para quem não está a par, o HyperOS 3 promete melhorar a experiência de utilização com várias novidades de peso, focadas no design, desempenho e conectividade.
- Xiaomi Super Island: é uma funcionalidade inspirada na Dynamic Island da Apple, mas que a Xiaomi promete ter um funcionamento mais avançado, integrando-se com as notificações e atividades do sistema;
- Design renovado: podes esperar ícones redesenhados e uma nova interface para o ecrã de bloqueio, com mais opções de personalização;
- Melhor desempenho: a Xiaomi focou-se em otimizar o sistema para trazer mais fluidez nas animações e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de bateria do teu smartphone.
É bom ver a Xiaomi a mostrar o compromisso com o segmento que lhe garante milhões de utilizadores em todo o mundo. É uma boa notícia para quem tem ou pensa comprar um destes equipamentos, de que as novidades e melhorias do seu software não são um exclusivo dos modelos mais caros.