Xiaomi: Redmi revela o maior segredo do seu próximo topo de gama

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua empenhada em oferecer aos seus fãs mais possibilidades na sua linha de smartphones. E à semelhança do que aconteceu em 2020, a submarca Redmi terá direito a mais que um smartphone com desempenho topo de gama.

Recorde-se que, em 2020, a Redmi lançou o K30 Pro com o processador Snapdragon 865. Este daria origem ao POCO F2 Pro a nível global. Mais tarde, e apenas na China, a fabricante lançou também o Redmi K30 Ultra com o processador MediaTek Dimensity 1000 Plus. E é agora certo que terá um sucessor direto.

Redmi vai lançar novo topo de gama com processador da MediaTek

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, recorreu à rede social Weibo para falar da popularidade do Redmi K30 Ultra. Partilhou a publicação da MediaTek que dá conta do novo processador topo de gama a 20 de janeiro, dando a entender que um dispositivo da Redmi com este está a caminho.

Esta informação surge numa altura em que o próprio Lu Weibing já deixou a garantia de que um Redmi K40 Pro será lançado em breve com o processador Snapdragon 888. Através de uma publicação na rede social Weibo, ficou também a garantia de que o equipamento terá um ecrã de topo e uma bateria superior a 4000mAh.

Mais importante que isso, o executivo revelou também o preço base do equipamento. Segundo este, o smartphone vai custar o equivalente a 379 euros na China. Pelo que podemos esperar que o modelo com processador MediaTek possa até custar menos que esse valor.

Recorde-se que, em 2019, os Redmi K20 e K20 Pro deram origem aos Mi 9T e Mi 9T Pro na versão global. Em 2020 apenas o Redmi K30 Pro teve versão global, tornando-se no POCO F2 Pro. Por isso, a estratégia para este ano é uma incógnita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados
  • Xiaomi Mi 11 Lite cada vez mais perto: nova confirmação
  • Huawei surpreende e reina no AnTuTu: o TOP 10 do final de 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.