Xiaomi Redmi Pro com Helio X20/X25, dual-câmara e 4050 mAh apresentado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi desvendou hoje o seu próximo smartphone, o terminal conta com a ideologia Xiaomi, o que é algo bom de se ver.

Mesmo depois de termos ouvido os executivos da empresa Chinesa referirem que iriam começar a investir em terminais com mais qualidade subindo obrigatoriamente o preço, aparentemente, este Xiaomi Redmi Pro não contará com essa noa filosofia.

Vê ainda: Já podes encomendar o teu OnePlus 3 em Dourado Suave

O dispositivo é basicamente aquilo que os leaks vinham a informar, mas tenho de admitir que fiquei contente de ver o preço que será comercializado.

O Xiaomi Redmi Pro conta com o processador MediaTek Helio X20 para o modelo com 3GB de RAM, com o ecrã de 5.5" polegadas OLED FHD, uma bateria de 4050 mAh que deverá chegar para quase dois dias de utilização e uma dual-câmara com uma lente Sony IMX258 de 13MP e a secundária de de 5MP da Samsung para dar efeito de profundidade que tanto gostamos nos sensores duplos. O chip Helio X25 alimenta o modelo de 4GB de RAM e memória interna de 128GB.

Embora o terminal seja munido com uma boa bateria, a Xiaomi não poupou na sua construção com uma espessura de 8.15 mm e design de metal.

O valor para o gadget será algo convincente, pelo menos para mim, com o modelo base de 3GB de RAM e 32GB a bater nos 225$, o do 64GB aos 255$ e 299$ por 4GB de RAM, 128GB de memória interna e Helio X25.

É possível que o valor possa subir ligeiramente quando chegar ao mercado Português e Europeu, mas mesmo assim acredito que seja um bom investimento.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S8 poderá trazer um ecrã 4K preparado para VR
  • BlackBerry DTEK50 (Neon) apresentado oficialmente com preço e especificações bem atrativas
  • Gionee M6 e M6 Plus apresentados oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.