Xiaomi Redmi Pro 2 deverá chegar este mês com Helio P25

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi entrou no mercado dos smartphones com dual-camera aquando do lançamento do Xiaomi Redmi Pro. Este é um equipamento com uma construção bastante interessante, maioritariamente construído à base do metal, mas o seu principal ponto de venda do mesmo é mesmo a sua câmara dupla.

Vê também: Xiaomi Mi6 poderá chegar com uma super câmara que grava a 960fps

Mas todos sabemos a propicidade que a Xiaomi tem para o lançamento de novos smartphones. Dessa forma, fala-se que a marca está já a preparar o sucessor do Redmi Pro.

Segundo os rumores hoje divulgados, o novo Xiaomi Redmi Pro 2 poderá ser apresentado ainda no decorrer deste mês, contando com um processador da MediaTek. Como é do conhecimento geral, a Xiaomi tem por costume lançar os seus equipamentos de gama média com processadores da construtora chinesa. Já para os seus topos de gama, a americana Qualcomm costuma ser a eleita.

Seguindo a lógica do seu antecessor, este Xiaomi Redmi Pro 2 deverá encaixar-se no mercado dos gama média. Com efeito, o seu processador deverá ser um MediaTek Helio P25, um octa-core com quatro núcleos Cortex-A53 a correr a 2.5GHz e outros quatro com uma frequência de 1.6GHz.

Helio P25, o motor deste Redmi Pro 2

Seguindo pelas restantes especificações deste novo Xiaomi Redmi Pro 2, esperamos que o mesmo tenha um ecrã de vidro 2.5D e terá duas versões, uma com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento e outra com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

A atração principal do seu antecessor deverá manter-se e, assim sendo, este Redmi Pro 2 deverá contar também com uma câmara dupla com dois sensores de 12MP.

Para terminar, resta-me fazer referência aos alegados preços deste novo smartphone. Segundo os rumores, a versão de 4GB de RAM poderá custar cerca de 217€, ao passo que a versão de 6GB de RAM rondará os 244€. Se todos os rumores se confirmarem, nas próximas semanas a Xiaomi deverá oficializar este novo smartphone.

Outros assuntos relevantes:

80% dos Powerbanks da Xiaomi à venda são falsos!

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

Apple poderá lançar próximo iPad Pro já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.