Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Redmi Pad Pro vai estar ao alcance dos utilizadores de todo o mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já apresentou oficialmente o novo Redmi Pad Pro. Neste momento, o novo tablet está na fase de pré-reservas no mercado chinês. Mas agora o mesmo modelo foi detetado no Google Play Console, o que sugere que o equipamento vai ter direito a lançamento global.

listagem Google Play Console
Listagem Google Play Console Crédito@Gizmochina

Na listagem da plataforma Google, o equipamento surge com dois números de modelos – 2405CRPFDL e 2405CRPFDG –, sendo um a designação para o mercado da América Latina e outro para o resto do mundo.

Outros rumores, indicam que este modelo terá também uma variante com suporte para comunicações 5G que terá igualmente um duplo lançamento, no mercado chinês, assim como a nível internacional.

Especificações do Redmi Pad Pro

redmi Pad Pro
Redmi Pad Pro Crédito@Xiaomi

Ao que tudo indica, a variante global do Redmi Pad Pro vai contar com as mesmas especificações do modelo agora em pré-reserva na China. Nesse sentido, estamos perante um tablet equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 2 que está emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O modelo executar HyperOS, baseado em Android 14, e é alimentado por uma bateria robusta de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. As restantes ligações incluem Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, além de uma entrada de 3,5 milímetros para auscultadores.

O Redmi Pad Pro conta também com um ecrã LCD de 12,1 polegadas que fornecer uma resolução de 2,5K e uma taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz.

Tem também suporte para uma Pen Stylus que se fixa, através de um sistema magnético, ao chassis do novo tablet.

De resto, conta ainda com uma câmara traseira de oito megapixéis de resolução e uma câmara frontal também de oito megapixéis.

Infelizmente, não foram avançadas informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado europeu. Para já em Portugal, a marca disponibiliza o modelo Redmi Pad SE por um custo de 199,99 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt