Xiaomi Redmi Pad 2 será o próximo tablet Android barato

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi pretende reforçar a sua presença no mercado dos tablets Android com uma nova proposta acessível. O modelo em causa será o Redmi Pad 2 que, em breve, sucederá ao modelo apresentado em outubro passado.

A existência deste produto foi atestada pela sua passagem recente pela entidade reguladora EEC. Graças ao bem conhecido Kacper Skrzypek ficamos a saber os primeiros pormenores deste tablet Android.

#RedmiPad2:- Snapdragon 680- display 235,8 x 147,4 mm (~10,95"), LCD, 90 Hz, 1200 x 1920 px- 8 Mpx main camera, 5 Mpx front camera- Android 13

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 21 de maio de 2023

Redmi Pad 2 será uma proposta indicada para quem quer gastar pouco

Conforme já mencionado, o Redmi Pad 2 já foi homologado pela entidade reguladoras europeia e apresentou-se com o número de série 23073RPBFG. A presença da letra "G" no final comprova que este equipamento estará disponível nos mercados globais.

Mas olhando para as suas especificações, temos desde logo a presença do processador Snapdragon 680. Trata-se de um processador de gama média, com desempenho bastante aceitável e ideal para marcar presença num produto com boa relação qualidade / preço.

Além disso, o Redmi Pad 2 chega com um ecrã LCD de 10,95 polegadas que será comercialmente promovido como 11 polegadas. Contará com uma resolução de 1920 x 1200 pixels e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Redmi Pad

No departamento fotográfico, o RedmI Pad 2 chegará com uma lente de 8 MP na sua traseira. Já na parte frontal contará com uma lente de 5 MP para umas chamadas de vídeo com qualidade aceitável. Já o seu software será a MIUI 14 baseada no Android 13.

As especificações preliminares que agora conhecemos não deixam dúvidas quanto ao posicionamento deste tablet Android. O seu alvo será o mercado de gama média no qual temos consumidores há procura de um tablet para uma utilização mais casual.

Além disso, será um público que não quer gastar muito dinheiro neste tipo de produtos. É, aliás, neste segmento que a Redmi é mais popular e acreditamos que este possa ser mais um produto com excelentes resultados.

Relativamente à ocasião da sua apresentação, ainda nada está confirmado, mas espera-se que ocorra no terceiro trimestre deste ano. Ainda por saber está o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.