Xiaomi Redmi Note 9T a caminho: prepara-te para mais um smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mais do que nunca, 2020 foi o ano em que a Xiaomi cavalgou a onda de uma mesma linha de smartphones de gama-média da submarca Redmi. E mais um está a caminho, sob o nome Redmi Note 9T.

Não, parece que ainda não é desta que teremos um Redmi Note 10. Isto porque um tal de Redmi Note 9T passou pela plataforma de testes Geekbench com o nome de código “M2007J22G”.

Segundo estes dados, volta a confirmar-se que o terminal será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 800U. A acompanhar este CPU estarão, pelo menos, 4GB de memória RAM.

Tal como podes ver na imagem difundida pelo leaker Abhishek Yadav, o equipamento alcançou pontuações de 598 em single-core. No multi-core, chegou aos 1760 pontos. A mesma fonte refere um lançamento possível para o mês de janeiro.

É importante referir que o “G” no final do nome de código confirma que este não será um smartphone focado no mercado chinês. Resta agora saber se será exclusivo da Índia, ou se o veremos ser lançado globalmente.

A mesma fonte partilhou as alegadas imagens já antes difundidas deste equipamento. Alegadamente podemos esperar um smartphone com um módulo circular que vai alojar as três câmaras traseiras. À frente, espera-se um pequeno buraco para a câmara frontal.

Este será assim mais um smartphone de uma linha já de si bastante extensa. E que adensa aquele que é o grande problema da Xiaom: o excesso de smartphones lançados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo rato sem fios com um preço irresistível
  • OnePlus prepara alternativa à Mi Band 5 da Xiaomi
  • Xiaomi Mi Watch Lite: já podes comprar este smartwatch barato e bom!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.