Xiaomi Redmi Note 9T já tem data de apresentação oficial na Europa: o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Está anunciado o primeiro evento oficial da Xiaomi na Europa para 2021. No próximo dia 8 de janeiro às 10h de Portugal, a fabricante chinesa realiza um evento online que terá como grande foco a apresentação do Redmi Note 9T.

Este será mais um smartphone a chegar ao mercado de gama-média, e o primeiro da Redmi a ser lançado globalmente com 5G. Quanto às características do smartphone que será apresentado, parecem não existir grandes dúvidas.

Redmi Note 9T será a versão global do Redmi Note 9 5G lançado na China

São vários os rumores e fugas de informação que circularam sobre este equipamento nas últimas semanas. Parece então certo que será a versão global do Redmi Note 9 5G, recentemente lançado na China, e cujo design podes ver nas imagens.

A manter as especificações, terá o processador MediaTek Dimensity 800U, combinado com 6GB ou 8GB de memória RAM e 128GB ou 25GB de armazenamento interno. Poderemos ainda contar com um ecrã IPS LCD de 6.53” polegadas.

A sua versão chinesa apresenta-se com uma bateria de 5000mAh, com carregamento rápido de 18W. Além da entrada para jack de 3.5mm, conta também com altifalantes estéreo para uma melhor experiência de consumo multimédia.

Vamos assim aguardar por esta apresentação, de um smartphone que promete ser o mais barato já lançado pela Xiaomi com 5G. Veremos se neste vento a Xiaomi também poderá mais alguma carta na manga, e lançar a versão global do Redmi Note 9 Pro 5G, cuja câmara principal é de 108MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 vence iPhone 12 Pro Max em teste de velocidade Wi-Fi (Speedtest) em vídeo
  • 7 razões para comprar o smartphone Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi: POCO F2 está a chegar. Vídeo oficial dá o mote
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.