Xiaomi Redmi Note 9T está a caminho: eis a prova

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Redmi Note 9 foram lançados globalmente na primeira metade deste ano. Apostada em novos modelos, a submarca da Xiaomi expandiu esta mesma linha na China neste mês de novembro.

Um dos modelos lançados na China foi o Redmi Note 9 5G. Ao que indica a certificação da TÜV Rheinland, este mesmo modelo será lançado globalmente sob o novo nome Redmi Note 9T 5G.

Na imagem abaixo podemos ver o equipamento com o número de modelo M2007J22G a ser certificado. Tal como refere o Gizmochina, este mesmo modelo já havia sido apanhado na certificação da NBTC na Tailândia, revelando a nomenclatura citada acima.

É também importante referir que este mesmo modelo também já foi certificado na TENAA, tendo-se confirmado que se tratava da versão chinesa já lançada enquanto Note 9 5G. Parece assim credível a Xiaomi se prepara para expandir ainda mais esta linha, e o lançamento deve estar muito perto.

O que esperar do Xiaomi Redmi Note 9T

Este smartphone é, na sua versão chinesa, comandado pelo processador MediaTek Dimensity 800U, muito elogiado pelo seu desempenho. Além disso, tem armazenamento UFS 2.1 e RAM LPDDR4X.

O seu ecrã é um LCD de 6.53” polegadas com resolução Full HD+, apenas interrompido por um pequeno punch-hole para a câmara frontal. Atrás vemos um módulo de câmaras circular que aloja três sensores. O principal é de 48MP, e tem ainda uma grande-angular de 8MP e o sensor de profundidade de 2MP. A bateria é de 5000mAh com carregamento de 22.5W.

Espera-se assim um lançamento global a breve trecho. A acontecer ainda este mês, a Xiaomi deve começar a divulgar o equipamento já durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO segue passos da Xiaomi e Redmi e pode investir em novo mercado
  • Xiaomi Mi 11 Pro: tamanho do ecrã é descoberto antes de tempo
  • Yeelight M2: lâmpada inteligente barata com Google Assistant chegará a Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.