Xiaomi Redmi Note 9 terá uma nova versão para confundir (ainda mais) os utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note é um smartphone fantástico que está a um preço que vale a pena considerar. O sucesso do smartphone parece que fez da Xiaomi querer espremer um pouco mais do equipamento.

Novas informações referem que a Xiaomi prepara-se para lançar um novo modelo do Xiaomi Redmi Note 9. As melhorias serão consideráveis, contudo, já temos um smartphone no mercado com algumas destas melhorias.

Melhorias do novo Xiaomi Redmi Note 9

  • Câmara principal com 108MP
  • Ecrã com refresh rate de 120Hz
  • Ecrã com 6.67" polegadas (ligeiramente maior)
  • Bateria de 4800 mAh (menor que o Redmi Note 9 atual)

Agora temos de pensar num smartphone que nos dá estas funcionalidades e já está no nosso mercado. Não é preciso ir muito longe. O novo Xiaomi Mi 10T Pro dá-nos a câmara com os tais 108MP. Temos ainda o tal ecrã com 120Hz (adaptável) e um tamanho de 6.67" polegadas.

Por fim, este modelo só perde na bateria para o Redmi Note 9 e para o Mi 10T Pro. Menos 220 mAh que o Redmi Note 9 (atual) e menos 200mAh que o Mi 10T Pro.

Não sabemos o nome nem o design do novo Xiaomi Redmi Note 9

Resta-nos saber qual será a jogada da Xiaomi neste novo smartphone. Ao que parece, o dispositivo será inicialmente destinado ao mercado asiático. Contudo, continuamos sem saber se o design seguirá as linhas do Redmi Note 9 ou do Mi 10T Pro.

A Xiaomi faz um trabalho formidável nos smartphones. Porém, voltamos a "bater na mesma tecla". São demasiado smartphones iguais com nomes diferentes.

Se a Xiaomi quer ser uma marca mundial, é bom que comece a pensar numa estratégia mundial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi chega oficialmente a Portugal
  • Mensagens Google: nova funcionalidade diz adeus aos esquecimentos
  • Huawei Mate 40 Pro é o mais potente smartphone Android da atualidade. Vê aqui o TOP 10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.