Xiaomi Redmi Note 9 será apresentado amanhã, mas já conhecemos os seus segredos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi quer terminar abril da melhor forma. Para amanhã, a chinesa tem agendado um evento no qual nos irá revelar, pelo menos, dois novos smartphones: o Redmi Note 9 e o Mi Note 10 Lite.

Depois de ficarmos a conhecer os segredos do Mi Note 19 Lite, agora é tempo de olhar para o Redmi Note 9. Graças ao conhecido Sudhanshu Ambhore, já sabemos como será este smartphone e quais as suas especificações.

Redmi Note 9 terá um design familiar

De acordo com as imagens partilhadas, o novo Redmi Note 9 não irá fugir muito da estética dos seus irmãos. Ainda assim, existem dois pormenores que nos permitirão distinguir este modelo do Redmi Note 9S e Note 9 Pro.

Em primeiro lugar, o Redmi Note 9 virá com um "buraco no ecrã" no canto superior esquerdo, enquanto os anteriores o têm ao centro. Em segundo lugar, o sensor de impressões digitais passará para a traseira do equipamento.

Este componente ficará imediatamente abaixo do módulo da câmara do equipamento. Graças a esta opção, este sensor irá passar facilmente despercebido aos olhares menos atentos.

Outro ponto que deve ser referido tem que ver com os materiais do Xiaomi Redmi Note 9. Este modelo virá com uma traseira em plástico, o que representa uma regressão face à geração anterior e mesmo ao Redmi Note 9S e 9 Pro. Ainda que nenhum deles conte com carregamento sem fios, o vidro oferece um toque bem distinto do plástico.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 9

  • Ecrã de 6.53 polegadas de resolução Full-HD+
  • Processador MediaTek Helio G85
  • Câmara principal: 48MP + 8MP grande angular + 2MP macro + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 13MP
  • Bateria de 5020mAh
  • Carregamento rápido de 18W

Mesmo ao nível do hardware, temos aqui alguns compromissos quando comparado com os modelos já revelados. No entanto, temos de ter em conta que o Redmi Note 9 tem como propósito alcançar um público menos exigente e com menor disponibilidade financeira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 Lite vai chegar com um preço que vais gostar!
  • Xiaomi Mi A4. Esta pode ser a primeira imagem do smartphone com Android One
  • Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro em pré-venda, mas o preço não é para todos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.