Xiaomi Redmi Note 9 será apresentado amanhã, mas já conhecemos os seus segredos

Carlos Oliveira
1 comentário

A Xiaomi quer terminar abril da melhor forma. Para amanhã, a chinesa tem agendado um evento no qual nos irá revelar, pelo menos, dois novos smartphones: o Redmi Note 9 e o Mi Note 10 Lite.

Depois de ficarmos a conhecer os segredos do Mi Note 19 Lite, agora é tempo de olhar para o Redmi Note 9. Graças ao conhecido Sudhanshu Ambhore, já sabemos como será este smartphone e quais as suas especificações.

Xiaomi Redmi Note 9

Redmi Note 9 terá um design familiar

De acordo com as imagens partilhadas, o novo Redmi Note 9 não irá fugir muito da estética dos seus irmãos. Ainda assim, existem dois pormenores que nos permitirão distinguir este modelo do Redmi Note 9S e Note 9 Pro.

Em primeiro lugar, o Redmi Note 9 virá com um "buraco no ecrã" no canto superior esquerdo, enquanto os anteriores o têm ao centro. Em segundo lugar, o sensor de impressões digitais passará para a traseira do equipamento.

Este componente ficará imediatamente abaixo do módulo da câmara do equipamento. Graças a esta opção, este sensor irá passar facilmente despercebido aos olhares menos atentos.

Xiaomi Redmi Note 9

Outro ponto que deve ser referido tem que ver com os materiais do Xiaomi Redmi Note 9. Este modelo virá com uma traseira em plástico, o que representa uma regressão face à geração anterior e mesmo ao Redmi Note 9S e 9 Pro. Ainda que nenhum deles conte com carregamento sem fios, o vidro oferece um toque bem distinto do plástico.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 9

  • Ecrã de 6.53 polegadas de resolução Full-HD+
  • Processador MediaTek Helio G85
  • Câmara principal: 48MP + 8MP grande angular + 2MP macro + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 13MP
  • Bateria de 5020mAh
  • Carregamento rápido de 18W

Mesmo ao nível do hardware, temos aqui alguns compromissos quando comparado com os modelos já revelados. No entanto, temos de ter em conta que o Redmi Note 9 tem como propósito alcançar um público menos exigente e com menor disponibilidade financeira.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.