Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max tem chegada ao mercado adiada graças ao COVID-19

Vitor Urbano
Comentar

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max foi apresentado no passado dia 13 na Índia, tendo recebido ontem o seu lançamento global na forma do Redmi Note 9S. Como seria de esperar, rapidamente se tornou extremamente popular e certamente que terá uma impressionante procura.

No entanto, parece que também o Redmi Note 9 Pro Max terá de enfrentar as muitas barreiras criadas pela pandemia do COVID-19. A sua chegada ao segundo maior mercado do mundo estava agendada para amanhã, mas isso não irá acontecer.

Xiaomi Redmi Note 9S

Através de uma mensagem oficial, a fabricante informou os seus fãs que devido às apertadas medidas de contenção implementadas na Índia graças ao COVID-19, o lançamento do Redmi Note 9 Pro Max será adiado. Ainda que não tenham confirmado motivos específicos, tudo indica que não conseguiram garantir uma produção mínima do smartphone.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max

  • Ecrã IPS LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • 6GB / 8GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 10, MIUI 11

Redmi NOte 9 Pro MAx

Estes são apenas os primeiros efeitos da pandemia do Coronavírus

Depois de ter obrigado ao cancelamento de diversos eventos e afetado diretamente os números de vendas de smartphones, a pandemia do Coronavírus vai continuar a debilitar o mercado dos smartphones. Ainda que não tenham confirmado os motivos para o adiar do seu lançamento, tudo indica que a Xiaomi não teve condições para finalizar a produção em massa do Redmi Note 9 Pro Max.

Muito provavelmente, isso deveu-se às grandes limitações impostas nos transportes e encerramentos de fábricas na Índia. Apesar da situação estar a começar a voltar ao normal na China, os restantes países estão a sentir agora em força os efeitos do vírus. É possível que muitas outras fabricantes comecem a sentir estes problemas, afetando a disponibilidade dos seus novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.