Xiaomi Redmi Note 9 Pro é o 1º smartphone com MIUI a ser recomendado pela Google!

Vitor Urbano
3 comentários

Há cerca de 2 anos, a Google lançou um programa com o objetivo de disponibilizar às empresas smartphones recomendados para as mais variadas necessidades. Com o Android Enterprise Recommended, a Google ajuda as empresas a determinar quais os melhores smartphones para as suas necessidades, tendo certificado mais de 150 smartphones durante os últimos dois anos.

Agora, é com grande surpresa que vemos o Xiaomi Redmi Note 9 Pro ser adicionado a este programa, sendo o primeiro smartphone com MIUI a ser certificado pela Google. Este não é o primeiro smartphone da marca a ser certificado, mas até agora apenas os smartphones com Android One tinham conseguido esse feito (Xiaomi Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A3).

Xiaomi Redmi Note 9 Pro certificação Google

Alguns dos requisitos para que smartphones sejam certificados pela Google

Para que um smartphone possa ser incluído neste programa, precisa de cumprir com alguns requisitos, entre os quais a receção de atualizações de segurança no máximo de 90 dias após ser lançada pela Google (durante 3 anos) e estar disponível para venda livre de qualquer operadora.

De acordo com informações avançadas pelo XDA Developers, a Google está a planear reduzir os critérios no que respeita às atualizações de segurança. Por isso, será de esperar que cada vez mais smartphones consigam integrar este programa.

Recentemente, também a OnePlus viu os seus primeiros smartphones serem certificados pela Google, com a inclusão do OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Especificações do Xiaomi Redmi Note 9 Pro

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, MIUI 11

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.