Xiaomi Redmi Note 9 já tem data de apresentação marcada! Conhece os detalhes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara mais um smartphone para revelar ao mundo. O Xiaomi Redmi Note 9 será um terminal de entrada que poderá chegar com um preço super competitivo.

Ainda pouco sabemos concretamente sobre o próximo smartphone da Xiaomi, contudo, as nossas questões serão esclarecidas já no próximo dia 30 de abril. Data que a Xiaomi marcou para a sua revelação oficial.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi Note 9

  • Processador MediaTek Helio G80.
  • Memória RAM de 3GB (?) e 4GB
  • Ecrã LCD com dois buracos para a câmara frontal
  • 4 câmaras traseiras

Como referi, ainda não temos a certeza da maior parte das specs. Sabemos que teremos uma variante com 4GB de memória RAM, contudo, dado que é um terminal de entrada é possível que tenhamos um modelo com 3GB também.

O processador MediaTek pode ser o calcanhar de Aquiles. Os processadores MediaTek são de qualidade, contudo, estão longe da concorrência (Qualcomm) no que toca às atualizações. Ainda assim, este Helio G80 deverá dar mais performance por um preço mais apelativo que o similar da Qualcomm.

Por fim, sabemos que o terminal chegará com 4 câmaras traseiras. Confirma-se isso com o vídeo publicado no Twitter da Xiaomi. Uma banda desenhada interessante e com claras referências às 4 câmaras traseiras do Xiaomi Redmi Note 9.

Em suma, não sabemos se o terminal chegará de forma oficial a Portugal, porém, com as lojas oficiais da Xiaomi no nosso país, é esperado que o faça. Certamente teremos de esperar um pouco mais do que as típicas lojas oriundas da China e com valores menos apelativos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartphone da Realme tem uma traseira que te vai conquistar!
  • Esta máquina de barbear da Xiaomi é exatamente o que precisas de ter no carro! (Excelente preço)
  • App "Telefone Google" começa a chegar a mais smartphones via Google Play Store! Vê se o teu é compatível
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.