Xiaomi Redmi Note 8 vai ser enviado para a Antártica! Será que vai sobreviver?

Vitor Urbano
1 comentário

O mercado dos smartphones está cada vez mais competitivo, com as várias fabricantes a tentarem as mais improváveis campanhas de marketing para dar o máximo destaque possível aos seus produtos. Além do seu nível de performance, inovações e capacidades fotográficas, a durabilidade dos smartphones continua a ser um dos pontos mais importantes para os utilizadores.

Tendo isso mesmo em consideração, o Presidente da Xiaomi revelou que vão realizar uma experiência bastante interessante com o popular Redmi Note 8. De acordo com a sua publicação na rede social chinesa Weibo, no dia 17 de janeiro vão enviar o Redmi Note 8 para a Antártica.

Xiaomi Redmi Note 8 antártica

O principal objetivo deste desafio é, provar que o smartphone conseguirá suportar as incrivelmente baixas temperaturas do continente mais frio do mundo.

Smartphones apresentam grandes dificuldades em temperaturas negativas

Assim como a maioria dos produtos eletrónicos destinados às massas, também os smartphones não estão preparados (supostamente) para funcionar perfeitamente em condições tão adversas. No caso da Antártica, as temperaturas podem facilmente atingir os -60 °C, condições impensáveis na maioria dos mercados onde a Xiaomi está presente.

Claramente, Lu Weibing está confiante que até mesmo neste tipo de condições o Redmi Note 8 irá conseguir apresentar uma performance impressionante. Não foram revelados detalhes técnicos sobre este teste, mas é provável que um representante da marca tente utilizar o smartphone para realizar tarefas básicas.

Além disso, vamos certamente poder desfrutar de algumas fotografias impressionantes tiradas pelo smartphone.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 8

  • Ecrã de 6,3" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapndragon 665
  • Até 6GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna, expansível através de cartão MicroSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android Pie, MIUI 11

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.