Xiaomi Redmi Note 8 Pro: todas as especificações reveladas na caixa do smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

A plataforma Slashleaks revelou algumas imagens que nos mostram o Xiaomi Redmi Note 8 Pro na sua caixa. Para além dos acessórios que o acompanham, ficamos a saber as suas principais especificações.

Redmi Note 8 Pro

Os dados apontam para a revelação do Redmi Note 8 para breve e hoje surgem imagens do Xiaomi Redmi Note 8 Pro. Não sabemos se se tratará do mesmo equipamento, mas uma coisa é certa, a Redmi, sub-marca da Xiaomi, prepara-se para nos desvendar um novo terminal. Resta-nos saber se teremos apenas um modelo ou dois.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 8 Pro

  • Processador MediaTek G90T
  • Ecrã Super AMOLED de 6.3 polegadas Full-HD+
  • Câmara traseira com 64MP + 12MP + 8MP + ToF
  • Bateria de 5000mAh

Tal como já havia sido noticiado, a Redmi voltará a utilizar processadores da MediaTek. O pretexto para este regresso é o novo MediaTek G90T, o primeiro SoC da empresa asiática dedicado aos smartphones gaming.

Trata-se de um processador com oito núcleos de processamento e que irá rivalizar diretamente com Snapdragon 730. Ao optar pelo SoC da MediaTek, a empresa chinesa quer criar um smartphone com uma potência considerável e manter o seu preço apelativo.

Redmi Note 8 Pro será um intermediário com quatro câmaras

Este é outro dado que não passa despercebido. A linha Redmi Note é claramente direcionada para o mercado intermediário e ficamos agora a saber que o Note 8 Pro virá com quatro câmaras.

Este tipo de configuração tem sido visto recentemente nos topos de gama, mas começa agora a migrar para os gama média. Embora sem entrar em grandes detalhes, espera-se que possua uma lente grande angular, uma de zoom e uma ToF para medições de profundidade.

De notar ainda a presença de uma enorme bateria de 5000mAh. Com uma célula deste tamanho, terás autonomia para muitas horas de utilização.

Ainda não sabemos quando é que o suposto Redmi Note 8 Pro será revelado. Há quem acredite que tal possa acontecer ainda este mês, mas até ao momento a sub-marca da Xiaomi ainda não anunciou nenhum evento de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.