Xiaomi Redmi Note 8 Pro que se cuide! Novos Realme estão a chegar à Europa e são fantásticos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem dado que falar nos últimos tempos, contudo, uma empresa chamada Realme promete abafar toda esta euforia pelos smartphones da Xiaomi.

A Realme tem estado em destaque no mercado indiano, o segundo maior do mundo, e já afirmou que promete competir com a Xiaomi no mercado Europeu. Pois bem, este é o início da batalha.

Novos Realme prometem bater de frente com o Xiaomi Redmi Note 8 Pro

A marca prepara-se para revelar de forma oficial em Madrid no dia 15 de outubro 3 novos equipamentos. Um gama média com enormes capacidades, um topo de gama e um smartphone mais destinado ao budget, mas com especificações aliciantes. Assim sendo vamos olhar para eles com olhos de ver.

Realme X2

Este é o smartphone que olhará de frente para o Xiaomi Redmi Note 8 Pro. O equipamento conta com um design atrativo, especificações relevantes e 4 câmaras traseiras para uma melhor fotografia.

Especificações

  • Processador Snapdragon 730G a correr 2.2GHz
  • Câmaras de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Memória RAM de 6 GB e 8 GB
  • Memória interna de 64 GB / 128 GB e 256 GB
  • Expansão via MicroSD
  • Possibilidade de utilizar Dual-SIM
  • Ecrã Super AMOLED FullHD+
  • Carregamento rápido de 30 W

Ao que tudo indica, o smartphone contará ainda com um valor a rondar os 250 € na versão base. Este é o preço que se espera que seja vendido em Espanha. Ou seja, é plausível que Portugal não fuja muito ao preço. Ainda assim, vale a pena referir que estes terminais estarão apenas à venda online.

Realme X2 Pro

Este é o primeiro topo de gama da marca. O smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e 90Hz de ecrã, também ele Super AMOLED. Ou seja, será basicamente o mesmo que olhar para o OnePlus 7 Pro com uma pequena notch.

O terminal oferecerá 50 W de carregamento e ainda uma câmara capaz de tirar fotografia com zoom de 20X em modo híbrido. Espera-se que o design deste terminal seja idêntico ao X2 e as atualizações sejam mais internas do que externas.

Realme 5 Pro

Este é o dispositivo de entrada. O valor rondará os 170 € e oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 712 no seu interior. A RAM do terminal começará nos 4 GB e chegará aos 8 GB dependendo do modelo que escolhas. Tens ainda uma câmara de 48 MP e ainda a possibilidade de ter dois cartões SIM.

Este modelo já nos dá um ecrã LCD, ou seja, o sensor biométrico está situado na parte traseira do smartphone. Ainda assim, pelo preço, parece um terminal a ter em conta. Tanto ao nível de design como especificações.

A Xiaomi que se cuide

Com a entrada da Realme na Europa a Xiaomi deve ter razões para estar preocupada. A Realme já se conseguiu impor no mercado indiano e todos sabemos que isso não é fácil. No final do dia, o mercado Europeu é muito idêntico. Ou seja, quando melhor forem os preços dos smartphones mais os utilizadores olham para eles! A Realme e a Xiaomi são especialistas nisso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • És cliente NOS? Aproveita 10 GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
  • Câmara Google recebe novidades e mudanças na nova versão 7.1 (APK)
  • Google torna Digital Wellbeing obrigatório nos dispositivos Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.