A Xiaomi revelou a tradicional desmontagem do recém-lançado Redmi Note 8 Pro. Numa altura em que os smartphones pouco diferem no seu interio, este modelo reveste-se de interesse por dois componentes: câmaras e processador.
Este é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o sensor de 64MP desenvolvido pela Samsung, e o primeiro da marca com quatro câmaras. Além disso, é também o primeiro a usar o processador Helio G90T focado no mercado gaming.
Se há algo que foi prevenido neste dispositivo é a dissipação de calor. Como vemos na imagem partilhada, o smartphone conta com um tubo em cobre que liga o processador ao chassi de alumínio para uma melhor dissipação de calor.
Embora o processador principal seja Mediatek, a Qualcomm também tem dedo interior do dispositivo. O chip que permite o QuickCharge 4.0+ (carregamento rápido) é da Qualcomm.
No que às câmaras diz respeito, acoplado ao módulo do sensor principal de 64MP está o sensor de profundidade de 2MP. Este é usado, por exemplo, para o efeito de desfoque que tanto apreciamos no modo retrato. A grande angular e a lente macro são módulos separados.
O Redmi Note 8 Pro tem também uma bateria de 4500mAh idealizada para um dispositivo com um processador consumista. A prevenção foi feita, pelo que veremos até que ponto o dispositivo não terá quaisquer problemas de aquecimento em longas sessões de gaming.
Editores 4gnews recomendam: