Xiaomi Redmi Note 8 Pro bate resultado impressionante no AnTuTu Benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro foi revelado de forma oficial pela Xiaomi e já está disponível para compra por menos de 300€. O novo equipamento da marca asiática não um topo de gama, contudo, dá-nos um novo processador que promete surpreender. E muito!

O Helio G90T é destinado para equipamentos com um foco no gaming e performance. A escolha deste processador não foi a mais popular (devido ao mau histórico da MediaTek nas atualizações), ainda assim, o smartphone surpreende no seu desempenho.

Pontuação de 282,443 pontos no AnTuTu Benchmark surpreende

Contudo, com a pontuação acima dos 280 mil pontos, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro é um dos smartphones (não topo de gama) mais potentes da tabela de benchmarks. O smartphone consegue oferecer uma excelente performance sem que para isso tenha de puxar demais pela carteira do utilizador.

O CPU por si só conseguiu 96 mil pontos, porém, com a junção do GPU e da experiência de utilização, a pontuação sobe consideravelmente. Isto significa que não só o processador é potente, mas também tudo o resto é feito em prol do desempenho.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro é um smartphone a pensar no desempenho

Em síntese, este é um telemóvel a pensar no desempenho e pouco mais. Até porque não nos oferece um ecrã OLED nem um sensor biométrico no ecrã.

Ainda assim, vale a pena relembrar que este é o primeiro equipamento com uma câmara de 64MP. Ainda não sabemos até que ponto é que estes megapixels vão influenciar seriamente a fotografia, todavia, espera-se que o detalhe mas fotografias seja maior.

Por este preço, infelizmente, há melhores!

Mas vale a pena frisar que por este preço podes comprar melhores equipamentos. Exemplo disso é o Xiaomi Mi 9 que está à venda por pouco mais de 300€. São meia dúzia de euros a mais que te vão dar um verdadeiro topo de gama. Pode não ter uma câmara de 64MP mas não me parece que vás ficar insatisfeito com o Mi 9.

Editores 4gnews recomendam:

  • Câmara Google (GCam) tem pequena mudança de design na nova atualização
  • iPhone 11: capas revelam nome e design antes do tempo!
  • Xiaomi Mi 9T Pro está com uma SUPER promoção que não vais querer perder (tempo limitado)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.