Xiaomi Redmi Note 8 2021 vem aí. Mas será que faz sentido?

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana foram confirmados os rumores. De forma a celebrar o sucesso do Redmi Note 8, lançado em 2019, a Xiaomi prepara-se para lançar uma nova versão do terminal. Mas será que faz sentido em 2021?

Recorde-se que o Redmi Note 8 contabilizou mais de 25 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. E isso terá sido um dos motivos para a Xiaomi acreditar que, perante a oferta que já tem no segmento de gama-média, era bom fazer um revival a um equipamento com dois anos.

Numa publicação feita esta sexta-feira, a Xiaomi revelou o design do Redmi Note 8 2021. E parecem não haver nenhumas alterações face ao modelo original. O que significa que deve chegar com uma notch em forma de gota.

Meet the #RedmiNote8 2021!#ThePerformanceAllStar is coming soon. pic.twitter.com/5fXuWr60Cl

— Xiaomi (@Xiaomi) 21 de maio de 2021

Embora ainda não exista confirmação oficial nesse sentido, os rumores apontam para que o terminal mantenha o painel LCD do modelo original. A grande novidade deve ser o salto para os 120Hz de taxa de atualização.

A câmara principal deve manter-se nos 48MP, e a bateria nos 4000mAh. Já ao nível de processamento deve ser dado o salto para o MediaTek Helio G85. Este é o processador que encontramos, por exemplo, no Redmi Note 9.

Tendo em conta que a Xiaomi tem promovido o terminal nas redes sociais globalmente, é de esperar que este seja lançado por cá. Perante a grande oferta da fabricante, é difícil dizer que faz sentido voltar a apostar num terminal destas condições. O preço será certamente um fator decisivo para o seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.