Xiaomi Redmi Note 8 2021 vem aí. Mas será que faz sentido?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana foram confirmados os rumores. De forma a celebrar o sucesso do Redmi Note 8, lançado em 2019, a Xiaomi prepara-se para lançar uma nova versão do terminal. Mas será que faz sentido em 2021?

Recorde-se que o Redmi Note 8 contabilizou mais de 25 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. E isso terá sido um dos motivos para a Xiaomi acreditar que, perante a oferta que já tem no segmento de gama-média, era bom fazer um revival a um equipamento com dois anos.

Numa publicação feita esta sexta-feira, a Xiaomi revelou o design do Redmi Note 8 2021. E parecem não haver nenhumas alterações face ao modelo original. O que significa que deve chegar com uma notch em forma de gota.

Embora ainda não exista confirmação oficial nesse sentido, os rumores apontam para que o terminal mantenha o painel LCD do modelo original. A grande novidade deve ser o salto para os 120Hz de taxa de atualização.

A câmara principal deve manter-se nos 48MP, e a bateria nos 4000mAh. Já ao nível de processamento deve ser dado o salto para o MediaTek Helio G85. Este é o processador que encontramos, por exemplo, no Redmi Note 9.

Tendo em conta que a Xiaomi tem promovido o terminal nas redes sociais globalmente, é de esperar que este seja lançado por cá. Perante a grande oferta da fabricante, é difícil dizer que faz sentido voltar a apostar num terminal destas condições. O preço será certamente um fator decisivo para o seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 atingem números de vendas impressionantes globalmente
  • Google tem grande ideia para resolver os problemas da câmara frontal
  • Google tem grande ideia para resolver os problemas da câmara frontal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.