Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Infelizmente, os incidentes com smartphones a transformarem-se em autênticas bolas de fogo não são tão raros quanto seria desejado. No entanto, depois de um período caótico (Samsung Galaxy Note 7), parece que os relatos começaram a chegar cada vez em menores quantidades.

No caso dos smartphones da Xiaomi, estes incidentes não são muito vulgares, mas parece que a gigante chinesa também não está imune "pequenos acidentes". Um utilizador na Índia afirma que, o seu Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo enquanto estava em cima da sua mesa de trabalho.

Xiaomi descartou-se de qualquer responsabilidade!

De acordo com Chavhan Ishwar, comprou o seu Redmi Note 7s na loja online Flipkart no início de outubro e passado um mês, o smartphone literalmente pegou fogo enquanto estava pousado em cima da sua mesa de trabalho. Ao que parece, o smartphone nunca sofreu quedas acidentais ou tão pouco estava a carregar, o que torna o acontecimento ainda mais estranho.

Obviamente, Ishwar entrou em contacto com uma loja oficial da Xiaomi de forma a tentar resolver este incidente. No entanto, demorou apenas alguns dias para receber uma resposta no mínimo "caricata" por parte da fabricante. No relatório apresentado a Ishwar, é referido que foram "observadas marcas de anormais e danos na bateria" e que a "garantia não cobre problemas com a bateria".

Ou seja, o utilizador viu o seu smartphone pegar fogo enquanto estava simplesmente pousado na sua mesa de trabalho e a solução para o seu problema será comprar um novo, pois a Xiaomi não assumiu nenhum tipo de responsabilidade.

Ao que parece, este foi um incidente isolado e não há indicações de que possa ser um problema que afete mais unidades do Xiaomi Redmi Note 7s. Ainda assim, certamente que se esperaria uma reação muito diferente da Xiaomi a um incidente deste tipo.

Podes ver toda a história detalhada por Chavhan Ishwar na sua publicação feita através do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi está a preparar-se para apresentar uma misteriosa Mi Band!
  • Este é o E-Reader da Xiaomi e as suas especificações! Vais (garantidamente) gostar!
  • Atenção: Xiaomi 'Quick Apps' bloqueada pelo Google Play Protect!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.