Xiaomi Redmi Note 7 tem aqui um rival à altura

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi Note 7 é um dos smartphones mais falados da atualidade. Não pelo facto de ser o que tem melhores especificações, mas sim pelo facto de ser o que oferece uma melhor relação preço/qualidade. É realmente impressionante o que tem para oferecer, considerando o seu preço extremamente acessível.

Sendo um dos maiores mercados do mundo, a Índia tem-se tornado cada vez mais importante para o grande crescimento da fabricante chinesa. No entanto, existe uma nova fabricante — Realme — que está a ameaçar seriamente o reinado da Xiaomi.

Já há algum tempo que se fala na chegada de um novo smartphone destinado a fazer frente ao Redmi Note 7. Agora, surgiram novas informações sobre as especificações do Realme 3 Pro, e promete fazer tremer a gigante chinesa.

Realme 3 Pro pode colocar em causa o domínio do Xiaomi Redmi Note 7

De acordo com o site Indiashopps, o Realme 3 Pro chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710, que se apresenta uns 'furos acima' do SD675 presente no smartphone da Redmi. Este processador apresentam não só melhorias na performance gráfica, mas também na gestão do consumo de bateria.

No que respeita às suas memórias, a fonte revelou que irá chegar em 3 variantes. O seu modelo base vai apresentar 4GB de RAM + 32GB de ROM, a variante intermédia terá 4GB de RAM + 64GB de ROM. O variante mais apetecível chegará com 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

As informações sobre as suas capacidades fotográficas não são tão detalhadas como seria desejado. Não se sabe ainda o número de câmaras que irá compor o módulo fotográfico. Foi apenas confirmado que não irá chegar com o sensor de 48 megapixels da Sony, estando presente o sensor Sony IMX519. É importante realçar no entanto que este é o mesmo sensor utilizado no popular OnePlus 6T.

Ainda que não tenha sido revelada a capacidade da sua bateria, sabe-se que o Realme 3 Pro chegará com suporte para VOOC 3.0. Esta nova tecnologia apresenta um aumento de 23,8% na velocidade de carregamento quando comparado com a versão 2.0.

Por fim, foi revelado que o novo Realme 3 Pro chegará em três cores distintas, mas não foi confirmada qualquer uma das opções. Tudo indica que o novo smartphone será apresentado na Índia até ao final deste mês. Ainda assim, não foi ainda revelada qualquer data específica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mijia Smart Digital é o relógio que vais querer na tua casa
  • Xiaomi Redmi topo de gama não terá câmara Pop-up - Confirma CEO
  • Xiaomi tem uma nova câmara de segurança bem baratinha!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.