Xiaomi Redmi Note 7 Pro entra em combustão espontânea e fica em chamas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um cidadão chinês relatou que um Xiaomi Redmi Note 7 Pro entrou em combustão espontânea, durante a sua utilização. Song Yujie tinha oferecido o telemóvel ao seu pai há 3 meses, até que o mesmo entrou em chamas, ficando completamente carbonizado no incidente.

De acordo com o relatório do incidente, o pai de Song tinha o telemóvel pousado na cama enquanto via conteúdo. Entretanto o homem adormeceu e acordou com o cheiro a queimado, proveniente do telemóvel em chamadas. Além do telemóvel e de uma manta queimada, não houveram mais danos.

Xiaomi afirma que "o problema não foi do telemóvel"

Um representante de serviço pós-venda da Xiaomi afirmou que o telemóvel entrou em combustão por razões externas e não internas. Assim sendo, a resposta oficial é que o equipamento não rebentou em chamas devido à sua qualidade mas um problema alheio ao fabrico do mesmo.

Entretanto a garantia da Xiaomi obviamente não cobre este tipo de acidentes. Ainda por cima a empresa não se responsabilizou pela situação. A verdade é que não é de todo aconselhável adormecer com o telemóvel na cama, muito menos a carregar pois isso pode causar incidentes como este.

Contudo, o telemóvel não estava a carregar, apenas a reproduzir conteúdo. Uma situação similar aconteceu recentemente na Índia com um telemóvel Redmi, a sub-marca da Xiaomi. O telemóvel em questão era um Redmi Note 7S, com um mês de compra.

Neste caso, o cidadão indiano deixou o telemóvel em cima da sua secretária em standby. Pouco depois, o telemóvel também entrou em combustão e envolveu-se em chamas, danificando o equipamento irreversivelmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a cama inteligente dos teus sonhos. E o preço é atrativo
  • Capas reafirmam o horrendo design do Samsung Galaxy S11 Plus
  • CEO da Xiaomi confirma segredo para ter smartphones tão baratos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.