Home Android

Xiaomi Redmi Note 5A – Confirmadas novidades que o irão tornar único

Xiaomi Redmi Note 5A
Xiaomi Redmi Note 5A

A Xiaomi tem estado aterefada neste mês de Agosto. São vários os rumores e notícias que afirmam que a fabricante chinesa está prestes a lançar novidades para o mercado. Desde o Xiaomi Mi Mix 2 até ao equipamento que me leva a redigir este artigo, o Xiaomi Redmi Note 5A.

A linha Redmi da Xiaomi é conhecida pela sua qualidade de construção a um custo bem pequeno. Eu diria que talvez é o segmento com melhor relação qualidade / custo. Já na sua 5ª edição, este Xiaomi Redmi Note 5A promete trazer inovações que o permitem destacar-se dos seus irmãos mais velhos.

Vê também: Motorola Moto X4 – Reveladas todas as características e preço do smartphone

Características esperadas do Xiaomi Redmi Note 5A

À parte do seu tradicional ecrã de 5.5 polegadas com resolução HD, este equipamento irá ter como processador o Qualcomm Snapdragon 425. A aposta num processador de gama baixo, prende-se ao facto do nome deste equipamento. O termo”5A” remete-nos para o modelo mais baixo dentro do baixo que é a linha redmi. O seu preço inicial será de 126€ ou seja 466 reais. Bem suave para os nossos bolsos.

A RAM começará nos 2GB acompanhada por 16GB de armazenamento interno, podendo subir até 3GB + 32GB de memória ou ainda 4GB + 64GB de memória ROM, conforme o modelo que adquirires.

xiaomi redmi note 5a

Um post na Weibo, rede social chinesa, do fundador da Xiaomi – “Lei Jun” dá conta que este terminal irá contar com um flash dedicado às selfies na câmara frontal de 5 megapixeis. Novidade que irá melhorar concerteza a captura de fotografias durante o período nocturno ou até mesmo em ambientes festivos.

redmi note 5a

À parte do flash frontal, a câmara traseira irá ser de 12 megapixes. Contará também com o tradicional sensor de impressão digital no painel traseiro, e autonomia ficará garantida por uma bateria razoável de 3000mAh

Outra das grandes novidades é o facto do equipamento ser Dual SIM ou Dual Chip, e ainda ter um encaixe dedicado ao cartão de memória microSD. Bem interessante nos dias de hoje, sendo uma opção que está em falta em muitos topos de gama.

O seu lançamento está previsto para o dia 21 de Agosto durante uma conferência a ser transmitida online. O equipamento irá estar disponível em 7 cores, são elas preto, cinzento, prateado, dourado, branco, rosa e vermelho. A equipa da 4gnews vai acompanhar de perto este lançamento e trará as novidades em primeira mão.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

Nokia 8 – 5 pontos que farão deste smartphone um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

 

ViaGizmochina
FonteWeibo
Aveirense de gema. Licenciado em Enfermagem. Apaixonado por fotografia e media digital. Interessado pela importância que a tecnologia representa no nosso dia-a-dia, especialmente o seu contributo para a evolução dos cuidados de saúde.