Xiaomi - Surgem as primeiras imagens do Xiaomi Redmi Note 5A Prime

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo smartphone Android da construtora chinesa que poderá ser o Xiaomi Redmi Note 5A Prime foi certificado pela agência Mi A1 – Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

O equipamento que é dotado do número de modelo MDG6S deverá ser o próximo membro de uma das atuais linhas de equipamentos da construtora chinesa mas ainda não temos informações suficientemente sólidas para afirmar que será comercializado fora do mercado chinês.

Chegará o Xiaomi Redmi Note 5A Prime aos EUA?

Note-se que uma certificação pela agência norte-americana FCC não significa que o dispositivo em si será vendido naquele mercado específico mas também não prejudica um eventual lançamento em novos mercados. Senão porque é que a marca se teria dado ao trabalho de certificar o Xiaomi Redmi Note 5A Prime naquela agência?

Este Xiaomi Redmi Note 5A Prime poderá chegar aos mercados com o nome Redmi Note 5A Plus se levarmos a sério as recentes fugas de informação que nos mostraram a suposta caixa deste equipamento. O sufixo "Plus" sugere a presença de um grande ecrã, maior do que a tela de 5.5 polegadas presente no alinhamento Redmi Note 5A .

Independentemente do seu nome oficial os rumores tem sugerido a presença do processador Snapdragon 435, uma plataforma móvel de gama média-baixa da Qualcomm. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno que poderá ser aumentado até 256GB via cartão de memória microSD.

No departamento fotográfico teremos uma câmara principal de 13MP para além de uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Contará ainda com uma bateria de 3080mAh que, obviamente não será amovível uma vez que o smartphone será construído a partir de uma sólida peça de alumínio.

O registo da FCC mostra-nos ainda a presença de dois altifalantes na aresta inferior do Xiaomi Redmi Note 5A Prime para além de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico redondo, localizado na traseira do dispositivo.

Resta saber quando é que este Xiaomi será apresentado

Podemos ainda observar a localização dos botões para juste do volume, a porta micro USB em vez da nova USB do Tipo C e até mesmo a porta jack de 3.5mm para além da porta para os cartões SIM e cartão de memória .

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual seria o preço ideal deste Xiaomi Redmi Note 5A Prime tendo em conta todas as suas características conhecidas?

Outros assuntos relevantes:

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

tphone

d via NFC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.