Xiaomi Redmi Note 5 - Primeiras imagens reais revelam ecrã 18:9

David Ventura
Xiaomi Redmi Note 5 - Primeiros imagens revelam ecrã 18:9
Concept do Xiaomi Redmi Note 5

Notícias e rumores acerca do lançamento do Xiaomi Redmi Note 5 começam a surgir na blogosfera e está realmente na hora de vermos esta linha de smartphones apetecíveis de cara lavada. Eis que agora temos as primeiras imagens reais do suposto Xiaomi Redmi Note 5.

Digo apetecíveis devido há óptima relação qualidade / preço destes terminais e que reflecte no seu estado mais puro a filosofia da marca chinesa. Tecnologia de ponta acessível a todos.

Vê também: Descarrega aqui o Xposed Framework oficial para o Android Nougat

A linha Redmi Note, ou traduzindo à letra do chinês "arroz vermelho" é conhecida pelos seus equipamentos ao estilo phablet, com ecrãs de 5.5 polegadas. Agora, temos as primeiras imagens reais daquele que, supostamente, será o próximo dispositivo desta linha.

Será este o Xiaomi Redmi Note 5?

Na 5ª edição desta série, os primeiros leaks (fugas de informação) revelam um painel frontal de 6.0 polegadas com aspect ratio 18:9. Ou seja, estamos a ver mais um equipamento a adoptar a moda do "sem margens" para além de um aspecto mais esticado e delgado.

Xiaomi Redmi Note 5 imagens
Estas serão as primeiras imagens reais do Xiaomi Redmi Note 5 - crédito : slashleaks

Os bezels ou margens deste suposto Xiaomi Redmi Note 5 são realmente reduzidos a um mínimo necessário. O queixo (margem inferior) do equipamento é significativamente mais fino que o topo superior, tudo por culpa da câmara frontal se encontrar posicionada neste sítio.

O restante aspecto é bastante semelhante à aquilo que a Xiaomi tem nos oferecido. Olhando com mais detalhe à imagem do painel traseira, o equipamento sugere uma construção em metal, talvez alumínio, estando as linhas da antena, simetricamente posicionadas.

Na parte traseira, o equipamento conta ainda com uma dual câmara, posicionada na vertical, acompanhada por um flash LED bastante semelhante ao Redmi Pro. E, como não podia deixar de ser, conta também com um sensor de impressão digital ou leitor biométrico.

Veracidade das imagens do Xiaomi Redmi Note 5 não pode ser confirmada

É verdade que esta construtora disponibiliza inúmeros equipamentos por ano para o mercado que se torna realmente desafiante conhecer cada um em pormenor mas não há dúvida de que a marca tem crescido a olhos vistos.

Recentemente a Xiaomi apresentou o Redmi Note 5A, como um equipamento acessível, mas com um design "mais do mesmo". O que nos leva a pensar que a revolução da linha Redmi ainda estaria por vir.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se a Xiaomi introduzir painéis 18:9 em equipamentos de entrada, leva-me a concluir que os topo de gama da fabricante para o ano de 2018 virão com boas surpresas. O que reforça a minha opinião quanto ao Xiaomi Mi 6.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 9 começa a testar o Android Oreo – Programa Beta

Testes comprovam que Apple não retarda o desempenho de antigos iPhone

NO.1 D5 Pro – O smartwatch com o Samsung Gear S2 em mente