Xiaomi Redmi Note 5 - O icónico da Xiaomi virá com ecrã sem margens

David Ventura
Xiaomi Redmi Note 5 Android Smartphone
O Xiaomi Redmi Note 5 será um dos próximos lançamentos da marca chinesa.

A Xiaomi quer encerrar o ano de 2017 com chave de ouro e vem por este meio dar nos a conhecer o tão aguardado sucessor da linha Redmi. O Xiaomi Redmi Note 5 está prestes a estrear-se nas lojas da fabricante chinesa e com ele traz algumas novidades.

É certo que a linha do arroz vermelho é conhecida por ser o produto com melhor relação custo/qualidade. Ponto, é um facto verídico.

Vê ainda: Consumer Reports – Samsung Galaxy S7 é melhor do que Apple iPhone 8

A sua quinta versão traz melhorias quer a nível das suas especificações internas, como podemos ver nos rumores que surgiram na plataforma de benchmark - GeekBench.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 5

Fontes dão conta que o processador que equipará este terminal será o Qualcomm Snapdragon 636 e correrá a versão de Android 7.1.2 - Android Nougat.

A confirmar-se este processador será inspirado no processador de 14nm da Samsung, que tem como vantagem suportar displays que sejam com margens reduzidas, no rácio corpo-ecrã do smartphone. Tal e qual como vemos no Xiaomi Mi Mix 2 ou até o Samsung Galaxy S8.

Xiaomi Redmi Note 5

Por falar no display, o ecrã que equipará este terminal será de 5,5 polegadas com uma proporção 18:9, o que o fará mais alto em vez de mais largo, face ao seu antecessor.

Para fechar este capítulo, a gigante asiática pretende também inserir duas câmaras na traseiras do smartphone, uma de 16 megapixéis e outra de 5 megapixéis.

O Xiaomi Redmi Note 5 não tardará em chegar ao mercado...

Se verdadeiramente o Xiaomi Redmi Note 5 for um equipamento bezeless ou sem margens, estaremos a olhar para um terminal bastante apetecível, e que decerto acompanhará a tendência que vem sido imposta.

Isto tudo aliado ao preço que a empresa chinesa nos tem habituado na linha Redmi, certamente será um concorrente de peso a ter em conta, na secção dos terminais de gama média ou até mesmo baixa. Tudo vai depender de quais vão ser as escolhas da fabricante chinesa para a renovação da linha Redmi.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 é um smartphone tão popular que já nem o podes comprar!

Bug: Apple iOS 11 permite acesso a fotografias com o iPhone bloqueado

Microsoft: Windows 10 baseado em ARM terá uma elevada autonomia