Xiaomi Redmi Note 3 | Review / Análise Português | O gama média de construção única

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Depois Xiaomi Redmi Note 3 durante uma semana e meia o que chegou para ter uma ideia das suas vantagens e desvantagens.

Nesta análise escrita complementarei a vídeo review, por isso nada melhor que veres o vídeo abaixo e complementares a informação com este artigo aqui.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

O Xiaomi Redmi Note 3 tem uma construção fora do normal para um smartphone deste preço. A traseira metalizada e aquele brilho na parte laminada da câmara conquista qualquer um, seja ou não amante de gadgets. O meu modelo é o terminal cor de champanhe que nem sempre é a preferida dos utilizadores, mas a verdade é que destacava bem quando em conjunto com outros smartphones e tenho a certeza que não te cansarás de olhar para ele.

Na parte frontal do terminal vamos encontrar um ecrã de 5.5 polegadas FHD com uma boa definição e boa saturação de cor, visto que falamos de um terminal de gama média com ecrã IPS. Embora não o devas comparar com terminais como o Galaxy S6, por exemplo, onde a tecnologia AMOLED prevalece, é perfeitamente comparado a qualquer outro com a mesma tecnologia que não sai a perder.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Quanto a especificações o Xiaomi Redmi Note 3 é um smartphone com um processador MediaTek 6795 (aka Helio X10) a correr 2.2GHz, 2GB de RAM e 16GB de memória interna, podes também comprar o modelo de 32GB de memória interna e terás como benefício 3GB de RAM, o que acredito que compense se fores uma pessoa que utilize bastante o terminal. Ambos os modelos não poderão aumentar a memória com cartão microSD. É de facto triste que tal aconteça e é sem dúvida um dos pontos fracos deste equipamento.

A performance deste smartphone é brilhante para o preço solicitado. O equipamento satisfará a necessidade de qualquer Power User e claro a MIUI dá-lhe um toque requintado ao Android fazendo dele, na minha opinião, bem mais bonito e funcional.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Algo não referido na vídeo review foi o infravermelho situado na parte superior do gadget. Esta característica fará com que tenhas a oportunidade de utilizar o teu smartphone como comando de TV ou qualquer outro tipo de comando que tenhas aplicação para tal. A Xiaomi dá uma aplicação incorporada no smartphone para TV's, infelizmente não funcionou com a minha LG SmartTV para conseguir avaliar.

O Xiaomi Redmi Note 3 traz também duas câmaras fotográficas, a traseira de 13MP e frontal de 5MP. Podes ver todos os exemplos de fotografias sem qualquer tipo de edição ou perda de qualidade AQUI NO LINK. A câmara traseira com a função de HDR ativo dá-nos fotos de qualidade, no entanto, como é HDR demora um pouco para tirar a fotografia, quando o Modo HDR está desativo é um problema para tirar fotografias sem estarem desfocadas. A câmara frontal serve para selfies mas lá está, não esperes qualidade fantástica.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Um dos outros problemas deste smartphone é a coluna, para além de ficar na parte traseira que quando em cima da mesa abafa o som seja para uma chamada de alta-voz ou reprodução de música. A coluna não tem qualidade nos graves, muito menos nos agudos e ouvir uma música neste smartphone estraga a experiência de um smartphone tão sexy. Para complementar a minha experiência no som, senti ainda um outro problema quando é emparelhado com auriculares bluetooth. Ouvir Spotify com essa tecnologia é simplesmente impossível dado as falhas/cortes constantes na música. Mas lá está, isso é algo que pode ficar resolvido com uma atualização de software e com cabo funciona perfeitamente.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Este smartphone também faz chamadas e quanto a este aspeto tudo ok, as vozes são claras e percetíveis, do outro lado ouvem-nos às mil maravilhas.

Para concluir, o melhor mesmo é veres a vídeo review que falará de aspetos não referidos aqui e poderás perceber porque digo que o smartphone é sexy demais! Mas num rápido resumo e se estás indeciso se vale ou não a pena a compra, vai em frente. É um excelente smartphone para o preço.

Talvez queiras ver:

  • Análise ao Samsung Gear S2: Elegância e sofisticação no teu pulso
  • BQ Aquaris X5 Cyanogen – Análise em Português
  • Microsoft Lumia 550 Review / Análise Português

:)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.