Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Redmi Note 12: uma nova série de smartphones com um novo processador surpreendente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A nova série Redmi Note 12 está apenas prevista para chegar no próximo ano, mas como equipamento Xiaomi que é não consegue evitar rumores reveladores.

O mais recente sugere que a nova série Redmi vai contar com o igualmente novo processador Dimensity 1080. Surpresa: a Xiaomi está a abraçar o universo MediaTek.

Xiaomi Redmi Note 12 com chip Mediatek Dimensity 1080

Redmi Note 11
O Redmi Note 11 está disponível na Xiaomi Store Portugal por 199,99 euros

Ainda que a nova série de smartphones Xiaomi Redmi Note 12 chegue ao mercado apenas no próximo ano, os rumores já começaram a surgir e a fazer algumas revelações pertinentes no mundo Web sobre os novos terminais.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a nova série vai ser alimentada pelo também novo processador Dimensity 1080 da MediaTek, anunciado apenas recentemente. Parece que a chinesa Xiaomi está a abraçar o universo MediaTek, sem descurar, no entanto, os seus laços com a Qualcomm.

Mas o conhecido leaker adianta também que os testes internos do novo Note 12 equipado com “coração” MediaTek forneceram resultados de desempenho semelhantes ao chip Snapdragon 778G SoC.

Recorde-se que este processador de gama média da Qualcomm conta com boas críticas e está presente em alguns modelos pertencentes ao portefólio da Xiaomi.

De acordo com as informações divulgadas pelo leaker digital chat Station, o novo modelo Note 12 com o processador MediaTek 1080 aos comandos alcançou 520.000 pontos na conhecida plataforma AnTuTu.

O novo chip Dimensity 1080 é baseado no processo de 6 nm e conta com uma configuração octa core com dois núcleos Cortex A78 com uma velocidade de 2,6 GHz e está emparelhado com uma GPU ARM Mali G68.

Anteriormente, o leaker Digital Chat Station tinha também já partilhado na rede social chinesa Weibo que a série Note 12 ia chegar equipada com um sensor primário de 50 megapixéis, acompanhado por um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt