O Redmi Note 12 Pro+ é o smartphone mais apetrechado entre os recentes equipamentos de gama-média da Xiaomi. Chegou a Portugal por 499,99 € com uma câmara principal de 200 MP. Nos últimos dias foi testado pela DxOMark.
O smartphone conseguiu uma posição modesta (74.º lugar) no ranking global, com 113 pontos, embora com os mesmos pontos do Xiaomi 12 ou de um mais antigo OnePlus 8 Pro. Entre os seus pares, conseguiu o sétimo lugar do ranking.
Face aos concorrentes diretos, fica apenas um ponto do Nothing Phone (1), que tem 114 pontos ou do Xiaomi 12T com 115 pontos. O líder desse segmento é, de forma clara, o Pixel 7 com expressivos 140 pontos.
A DxOMark afirma que este tem um desempenho “apreciável”. Apresenta uma boa exposição do objeto e bom balanço de brancos. A renderização de fotografia é particularmente boa com pouca luz.
A focagem automática apresenta problemas e condições de pouca luz, e as capacidades de zoom são consideradas pobres. A estabilização de vídeo também apresenta margem para evolução. No geral, é um dispositivo considerado ideal para captar fotografias de retratos estáticos e retratos em vídeo.
Pontos fortes da câmara do Xiaomi Redmi Note 12 Pro+
- Boa exposição
- Ampla faixa dinâmica e equilíbrio de brancos decente com pouca luz
- Detalhes bastante bons em fotos com muita luz
- Baixos níveis de ruído com muita luz
- Focagem automática de vídeo precisa e rápida
Pontos fracos da câmara do Xiaomi Redmi Note 12 Pro+
- Exposição pode melhorar em vídeo
- Excesso de nitidez e perda de detalhes em vídeo
- Ligeira distorção e aberração cromática em fotos ultrawide
- Artefactos indesejados, como quantização de cores, zumbidos, fantasmas e artefactos de fusão no interior
- Focagem automática fotográfica lenta, especialmente em cenas de alto contraste, em ambientes de interior e com pouca luz
- Estabilização de vídeo decente, mas movimento de caminhada ainda percetível
Para conheceres os testes completos, consulta o site oficial da DxOmark.
Editores 4gnews recomendam: