Xiaomi Redmi Note 12: nova linha de smartphones chega ainda em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi, marca do ecossistema Xiaomi, tem por costume o lançamento de duas linhas de smartphones Redmi Note por ano. Seguindo essa ideologia, não é com surpresa que assistimos ao adensar dos rumores afetos aos Redmi Note 12.

A nova série de smartphones de gama média deverá ser revelada na segunda metade de 2022, ainda sem um calendário específico para tal. Contudo, alguns detalhes técnicos destes equipamentos são já motivo de notícia.

Redmi Note 12 terá algumas semelhanças com os Redmi Note 11

O prolifero Digital Chat Station voltou a servir-se da rede social Weibo para divulgar alguns pormenores do vindouro Redmi Note 12. Note-se que as informações partilhadas por esta fonte atentam ao modelo base desta linha de smartphones.

Redmi Note 12

Com efeito, o seu testemunho revela que o Redmi Note 12 será portador de um conjunto de três sensores fotográficos na sua traseira. O primário terá uma resolução de 50 MP, todavia não especificou o que esperar das demais lentes.

O módulo que albergará estes sensores terá uma aparência muito similar ao dos Redmi Note 11. Tal facto prende-se com a decisão da empresa de aproveitar vários traços e características destes modelos para o desenvolvimento dos seus sucessores.

Já na parte frontal, é referida a utilização de um ecrã sem margens curvas e com um pequeno orifício no centro do ecrã para alojar a câmara frontal. Sensor que, seguindo as especificações dos Redmi Note 11, poderá ser de 13 MP.

As restantes especificações dos vindouros Redmi Note 12 não fazem parte do recente relatório de Digital Chat Station. Contudo, é possível fazer uma previsão educada considerando as especificações dos Redmi Note 11.

Assim, espera-se que o smartphone possa ostentar um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full-HD+. Já a sua taxa de atualização da imagem fixar-se-á nos 90 Hz.

A comandas as operações deverá estar o processador Snapdragon 680 da Qualcomm. Este componente terá a ajuda de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Com uma generosa bateria de 5000 mAh, espera-se que a autonomia dos equipamentos da Redmi não seja uma dor de cabeça. Ainda assim, quando a energia faltar, o utilizador será servido pela tecnologia de carregamento rápido de 33 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.