Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO F4 Pro: temos más notícias para quem queria comprar o smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem por hábito lançar um mesmo smartphone no seu mercado interno e nos mercados globais, amiúde com nomes distintos. Por exemplo, no caso dos Redmi K50 Pro, já disponível no mercado da China há alguns meses, este mesmo telemóvel chegaria ao mercado global com outro branding, outro nome, POCO F4 Pro 5G para ser mais preciso.

Todavia, para os consumidores que estavam à espera de um novo smartphone Android de gama média / alta com promissora relação qualidade / preço para 2022, temos más notícias. Segundo as novas informações este smartphone permanecerá um exclusivo do mercado interno, com os planos para lançamento global a serem cancelados.

O smartphone POCO F4 Pro 5G terá sido cancelado pela Xiaomi

F4 only sadly, https://t.co/EVJsNkXb0B

— xiaomiui.net - Xiaomi & MIUI News (@xiaomiuinet) 9 de junho de 2022

O POCO F4 Pro 5G estaria equipado com o processador topo de gama da MediaTek, o Dimensity 9000. Para além disso, traria um ecrã AMOLED com resolução Quad-HD+ (2K), bem como outras caraterísticas de gama alta com preço competitivo.

No entanto, de acordo com a publicação especializada Xiaomiui, este smartphone não sairá da China. Os planos para a sua distribuição global terão sido cancelados e, efetivamente, nunca teremos o Redmi K50 no nosso mercado.

Xiaomi

Recordamos ainda que este telemóvel está equipado com câmara principal traseira de 64 MP e, no nosso mercado, chamar-se-ia POCO F4 Pro 5G, ao passo que no mercado natal é comercializado com o nome Redmi K50 (nome de código "Matisse").

Desenvolvimento da MIUI 13 para o POCO F4 Pro 5G foi suspenso

O relato da Xiaomiui baseia-se no relatório de desenvolvimento da interface MIUI 13 para o modelo em questão. Com efeito, a publicação afirma que o trabalho de programação terminou a 19 de abril. Ou seja, há cerca de dois meses que não é dedicada energia ao desenvolvimento do software necessário para que o smartphone possa ser usado na Europa, por exemplo.

Poco F4 5G & Poco F4 Pro 5G both launching in India ?#Xiaomi #PocoF4 #PocoF4Pro pic.twitter.com/aWo52MOcLS

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de junho de 2022

Desse modo, conclui a fonte, os planos de lançamento global do Redmi K50 que se chamaria POCO F4 Pro 5G nos mercados globais, terão sido cancelados pela marca. Não obstante, um dispositivo com esse mesmo nome foi recentemente avistado numa publicação promocional do smartphone.

Tal como podemos ver acima, há uma menção expressa ao POCO F4 Pro, mas poderá ser um mero erro de escrita? Felizmente, no seio da Xiaomi temos vários smartphones que podem suprir o papel deste telemóvel POCO junto dos consumidores na Europa.

Por exemplo, uma boa alternativa a este POCO F4 Pro 5G seria o Xiaomi 12X, ou o mais barato Redmi Note 11 Pro + 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.