Na semana passada, a Xiaomi revelou o seu novo smartphone Redmi Note 12 Explorer que chega com suporte para carregamento rápido de 210 watts.
A marca chinesa afirma que o modelo carrega na totalidade em apenas 9 minutos, mas testes independentes revelam que o Note 12 Explorer falha este tempo, mas por pouco mais de um minuto.
Redmi Note 12 Explorer afinal carrega na totalidade em 10 minutos e 10 segundos
Recentemente, a Xiaomi apresentou o seu primeiro smartphone com suporte para o super carregamento rápido de 210 watts, o que lhe permite carregar a bateria na totalidade em nove minutos. Por essa razão, o Redmi Note 12 Explorer tem concentrado sobre si as atenções do mundo high-tech.
Hoje é notícia que afinal o novo modelo Redmi falha os tempos anunciados de carregamento. Em testes independentes do Charger Labs, o terminal Redmi demorou 10 minutos e 10 segundos a chegar aos 100%.
É uma falha pouco significativa, uma vez que a marca anuncia apenas menos um minuto e 10 segundos. Mas outra descoberta feita pelo Charger Labs é que o modelo consegue atingir um pico na potência de carregamento de 184,85 watts em cerca de três minutos.
Mais uma vez, não estamos propriamente nos valores anunciados pela marca, mas estamos a falar de uma potência bastante superior aos 120 watts, presentes nos modelos mais avançados de cada marca.
Redmi Note 12 Explorer não aquece tanto como o iPhone 14 Pro Max
No entanto, a Charger Labs salienta também que o Redmi Note 12 Explorer nunca gera muito calor durante o seu carregamento. O que são ótimas notícias para a Xiaomi.
Melhor: o modelo Redmi, em carregamento, atinge uma temperatura máxima de 43,3ºC enquanto o iPhone 14 Pro Max chega aos 45,8ºC no seu suporte de carregamento bastante menos impressionante de 29 watts.
Editores 4gnews recomendam: