Xiaomi Redmi Note 11 Pro terá característica única na gama-média

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes de smartphones que mais aposta em melhorar a velocidade de carregamento nos smartphones. É, aliás, a única a já ter dois smartphones à venda a nível global com 120W de velocidade: Xiaomi 11T Pro e Black Shark 4.

Tal como fez com outras características no passado, o caminho natural para a Xiaomi será levar esta velocidade de carregamento até à gama-média. E segundo os últimos rumores, isso deve acontecer já em 2022.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro pode chegar com 120W de velocidade de carregamento

O leaker Digital Chat Station já havia avançado em junho que um Redmi Note com carregamento superior a 100W poderia chegar em breve. A mesma fonte avança agora que esse carregamento será de 120W e estará reservado já para a próxima geração.

Como seria de esperar, esta não será uma característica extensiva a toda a linha Redmi Note 11. Será algo que só veremos no modelo mais poderoso, que em teoria será o Redmi Note 11 Pro.

Como é sabido, as últimas gerações dos Redmi Note variaram em nomenclatura dentro da China e a nível global. É assim levantada a possibilidade de que este equipamento possa ter um nome diferente no nosso mercado. Mas tal ainda não passa de especulação.

Recorde-se que o Redmi Note 10 Pro 5G, apenas apresentado na China, é o equipamento com carregamento mais rápido da linha. Este conta com uns já impressionantes 67W, bem acima de certos topos de gama do mercado.

O histórico de Digital Chat Station é positivo em relação a estes rumores. Mas até confirmação oficial, devemos olhar para estes dados com uma "pitada de sal".

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartphone gaming da Xiaomi já tem data de apresentação oficial
  • MrPiracy anuncia fim de um dos sites mais visitados em Portugal
  • 5 smartphones Xiaomi que valem a pena comprar em promoção!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.