Xiaomi Redmi Note 11 Pro: este pode ser o design do futuro smartphone

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já nos habituou a mudanças estéticas e evoluções relevantes naquela que é a linha de smartphones mais vendida no seu espólio: os Redmi Note. Numa altura em que os Note 10 já se encontram no mercado há alguns meses, há já quem pense no próximo modelo.

Os especialistas do LetsGoDigital juntaram-se ao designer gráfico Technizo Concept, para nos dar uma visão daquilo que pode ser o próximo Redmi Note 11 Pro. E é de ficar verdadeiramente rendido.

Conceito do Xiaomi Redmi Note 11 Pro. Crédito: LetsGoDigital
Conceito do Xiaomi Redmi Note 11 Pro. Crédito: LetsGoDigital

Xiaomi Redmi Note 11 Pro com câmara de 200MP?

Deves ter em conta que, por enquanto, este design do Redmi Note 11 Pro não passa de um conceito. Isto significa que é apenas uma visão daquilo que a Xiaomi pode fazer no próximo modelo, e não se baseia em dados oficiais.

Tendo isso em conta, o vídeo partilhado no canal de Technizo Concept, mostra-nos um design sem mudanças relevantes face à atual geração na parte frontal. Existe uma boa probabilidade de que se mantenha o punch-hole central para a câmara frontal.

A mudança revelante deste conceito é encontrada na traseira do smartphone, mais propriamente no seu massivo módulo de câmaras. Este faz lembrar bastante alguns dos últimos topos de gama da Samsung.

Recorde-se que o Redmi Note 10 Pro ficou marcado pela chegada da câmara de 108MP aos smartphones baratos. Mas este conceito vai mais longe ao colocar no Redmi Note 11 Pro a tão falada câmara de 200MP desenvolvida pela Samsung.

Este é um smartphone que só devemos ver chegar ao mercado no início de 2022. Mas esperemos que a Xiaomi possa tirar algumas notas deste conceito.

Editores 4news recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.