Xiaomi Redmi Note 11: detalhes da câmara finalmente revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a promover a sua próxima linha de smartphones de gama-média, os Redmi Note 11. E após já ter revelado várias características dos novos equipamentos, foi a vez de ficarmos a conhecer detalhes sobre as câmaras nas últimas publicações.

Xiaomi reforça aposta em sensor de 108 MP nos Redmi Note 11

Confirmando os rumores, a Xiaomi revelou que a câmara de 108MP estará de volta nos Redmi Note 11. Embora a marca não revele em que modelos, esta é esperada apenas no Redmi Note 11 Pro ou Redmi Note 11 Pro Plus.

A marca confirma que será possível ter fotografias com alta resolução de 12 000 por 9000 pixeis. O tamanho de pixeis anunciado pela marca é de 2,1 μm, que será conseguido através de tecnologia de “pixel binning”. Na realidade, os pixeis serão de 0,7 μm.

Como exemplo, a Xiaomi partilhou uma fotografia tirada com este sensor da “cidade ao anoitecer”. Deves ter em conta que esta imagem sofreu compressão ao ser colocada nas redes sociais, mas é um exemplo teórico do que esta câmara principal será capaz de fazer.

Estes não são os únicos detalhes já confirmados pela Xiaomi nos Redmi Note 11. Sabe-se que teremos a aposta em painéis AMOLED com taxa de atualização de 120Hz. A proteção Gorilla Glass Victus também marca presença para maior proteção.

Confirmado está também o tão badalado carregamento de 120W em bateria de 4500mAh. A Xiaomi vai assim trazer para a gama-média uma velocidade de carregamento que estreou em alguns dos seus equipamentos premium.

No próximo dia 28 de outubro ficaremos a saber todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi abre mais 5 lojas físicas e 3 quiosques em Portugal até final de 2021
  • iPhone SE 3: este será o aspeto do smartphone 5G barato da Apple
  • Xiaomi prepara reforço da privacidade do utilizador com a MIUI 13
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.