Xiaomi Redmi Note 11: detalhes da câmara finalmente revelados

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a promover a sua próxima linha de smartphones de gama-média, os Redmi Note 11. E após já ter revelado várias características dos novos equipamentos, foi a vez de ficarmos a conhecer detalhes sobre as câmaras nas últimas publicações.

Xiaomi reforça aposta em sensor de 108 MP nos Redmi Note 11

Confirmando os rumores, a Xiaomi revelou que a câmara de 108MP estará de volta nos Redmi Note 11. Embora a marca não revele em que modelos, esta é esperada apenas no Redmi Note 11 Pro ou Redmi Note 11 Pro Plus.

Linha Redmi Note 11
Linha Redmi Note 11 mantém aposta em câmara de 108MP

A marca confirma que será possível ter fotografias com alta resolução de 12 000 por 9000 pixeis. O tamanho de pixeis anunciado pela marca é de 2,1 μm, que será conseguido através de tecnologia de “pixel binning”. Na realidade, os pixeis serão de 0,7 μm.

Como exemplo, a Xiaomi partilhou uma fotografia tirada com este sensor da “cidade ao anoitecer”. Deves ter em conta que esta imagem sofreu compressão ao ser colocada nas redes sociais, mas é um exemplo teórico do que esta câmara principal será capaz de fazer.

Linha redmi note 11
Fotografia captada com um Redmi Note 11

Estes não são os únicos detalhes já confirmados pela Xiaomi nos Redmi Note 11. Sabe-se que teremos a aposta em painéis AMOLED com taxa de atualização de 120Hz. A proteção Gorilla Glass Victus também marca presença para maior proteção.

Confirmado está também o tão badalado carregamento de 120W em bateria de 4500mAh. A Xiaomi vai assim trazer para a gama-média uma velocidade de carregamento que estreou em alguns dos seus equipamentos premium.

No próximo dia 28 de outubro ficaremos a saber todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.