Xiaomi Redmi Note 11 cada vez mais perto da Europa

Bruno Coelho
Comentar

Como é habitual na Xiaomi, o primeiro trimestre do ano traz necessariamente uma nova geração dos seus gama-média mais populares para a Europa. E os Redmi Note 11 estarão cada vez mais perto do Velho Continente.

Os Redmi Note 11, Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro+ foram lançados pela submarca da Xiaomi em outubro deste ano. Mas agora começam a ser para lançamento global.

Redmi Note 11 começam a ser certificados na Europa

O leaker Abhishek Yadav partilhou na rede social Twitter a certificação de um smartphone da Xiaomi com o número de modelo ‘2201117SG’ na NBTC da Tailândia. Esse equipamento aparece descrito como Redmi Note 11S.

#Xiaomi Redmi Note 11s 2201117SG 2201117SI appears on NBTC, BIS Indian 🇮🇳 & EEC certification. pic.twitter.com/8ycMvKAziZ

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 29 de dezembro de 2021

Este mesmo terminal e outras duas variantes foram também certificados na União Europeia. A única parte desapontante é que, em qualquer dos casos, não foram revelados mais detalhes sobre os equipamentos.

Recorde-se que estes smartphones foram lançados na China com processadores MediaTek em outubro, e suporte para 5G. Mas na Europa os rumores apontam para que tenham processadores Qualcomm, e o suporte para 5G pode não ser prioridade nos modelos mais baratos.

redmi

A anterior geração, denominada Redmi Note 10, foi apresentada na Europa e março deste ano. Caso a Xiaomi mantenha a calendarização do ano anterior, podemos esperar os equipamentos nessa altura.

A nova geração terá de saber recuperar algum do brilho de outros tempos. Com o surgimento da POCO (também da Xiaomi) no segmento de gama-média, a Redmi terá de saber definir as prioridades para continuar a vingar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.