Xiaomi Redmi Note 10T já tem data de lançamento. Mas não vais poder comprar

Bruno Coelho
Comentar

Vem aí mais outro smartphone da Xiaomi. O Redmi Note 10T é o mais recente terminal da ser confirmado pela fabricante chinesa, e tem agora apresentação marcada para o próximo dia 22 de junho.

Esta é um smartphone do qual já havia sido descoberta a sua existência no passado, e que agora é formalmente confirmado. Mas, ao que tudo indica, não deverá ser possível comprá-lo em Portugal.

Redmi Note 10T deve ser uma variante do Redmi Note 10 5G para a Rússia

O terminal será apresentado na Rússia esta segunda-feira. Mas deverá ser apenas uma variante com algumas mudanças face ao Redmi Note 10 5G que já podes comprar, e que foi apresentado há alguns meses.

Redmi Note 10T

As imagens publicadas pela Xiaomi não mentem. Tem o mesmo design do referido smartphone, e deve partilhar com este as principais características. Embora, com outro nome, deva ter uma ou outra mudança que faça sentido para os mercados onde se vai inserir.

A manter as características face ao Redmi Note 10 5G, será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 700. Tem ainda um painel IPS LCD de 6,5” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz.

A sua câmara principal é de 48MP, e é apoiada por sensores macro e de profundidade de 2MP. Conta ainda com uma generosa bateria de 5000mAh com carregamento de 18W. De referir que este partilha muitas das suas características com outro terminal: o POCO M3 Pro 5G.

Na prática, esta será a terceira versão que conhecemos de um smartphone que pouco difere dos seus "irmãos". Tendo em conta que o Redmi Note 10 5G não chegou a ser lançado na Rússia, deve mesmo ser exclusivo do país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.