Xiaomi Redmi Note 10T já tem data de lançamento. Mas não vais poder comprar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Vem aí mais outro smartphone da Xiaomi. O Redmi Note 10T é o mais recente terminal da ser confirmado pela fabricante chinesa, e tem agora apresentação marcada para o próximo dia 22 de junho.

Esta é um smartphone do qual já havia sido descoberta a sua existência no passado, e que agora é formalmente confirmado. Mas, ao que tudo indica, não deverá ser possível comprá-lo em Portugal.

Redmi Note 10T deve ser uma variante do Redmi Note 10 5G para a Rússia

O terminal será apresentado na Rússia esta segunda-feira. Mas deverá ser apenas uma variante com algumas mudanças face ao Redmi Note 10 5G que já podes comprar, e que foi apresentado há alguns meses.

As imagens publicadas pela Xiaomi não mentem. Tem o mesmo design do referido smartphone, e deve partilhar com este as principais características. Embora, com outro nome, deva ter uma ou outra mudança que faça sentido para os mercados onde se vai inserir.

A manter as características face ao Redmi Note 10 5G, será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 700. Tem ainda um painel IPS LCD de 6,5” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz.

A sua câmara principal é de 48MP, e é apoiada por sensores macro e de profundidade de 2MP. Conta ainda com uma generosa bateria de 5000mAh com carregamento de 18W. De referir que este partilha muitas das suas características com outro terminal: o POCO M3 Pro 5G.

Na prática, esta será a terceira versão que conhecemos de um smartphone que pouco difere dos seus "irmãos". Tendo em conta que o Redmi Note 10 5G não chegou a ser lançado na Rússia, deve mesmo ser exclusivo do país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 vai conquistar, mas preço será de fugir
  • Poupa mais de 80 € na compra do novo Xiaomi Mi 11 Lite
  • Xiaomi POCO X3 GT está a chegar. Mas há um senão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.