A linha Redmi Note é conhecida no mercado como uma linha de smartphones intermediários. Por isso, dela nunca esperamos câmaras com uma qualidade semelhante à de um topo de gama. Todavia, isso poderá mudar com a chegada do Redmi Note 10.
O leaker Digital Chat Station serviu-se da sua página na Weibo para revelar pormenores sobre a câmara de um dos próximos smartphones da chinesa. Segundo ele, aquele que deverá ser o Xiaomi Redmi Note 10 virá com lente principal de 108MP.
Digital Chat Station não menciona o nome do smartphone com esta câmara de elevada qualidade. No entanto, ele refere que um modelo terminado em "J17" virá com esse sensor, acompanhado por uma lente telefoto e uma macro.
Xiaomi Redmi Note 10 uma versão melhorada do Mi 10T Lite?
Ainda que nada seja certo, este modelo deverá ser baseado no novo Xiaomi Mi 10T Lite, cujo nome de código é M2007J17G. Sendo que a letra G é habitualmente referência à versão global do smartphone, o Redmi Note 10 poderia ser o mesmo smartphone, mas para o mercado chinês.
Algo que corrobora ainda mais essa teoria são as suas alegadas especificações. A mesma fonte mencionou ontem que um misterioso smartphone Xiaomi seria lançado com um processador Snapdragon 750G, ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz e uma bateria de 4820mAh.
Pese embora algumas diferenças face ao Mi 10T Lite (nomeadamente ao nível da câmara), parece cada vez mais provável que o Redmi Note 10 seja apenas o renomear do modelo apresentado em finais de setembro. Uma estratégia que não é nova na marca.
Caso esta teoria se confirme e o Xiaomi Redmi Note 10 chegue à Europa, este poderá canibalizar as vendas do Xiaomi Mi 10T Lite. Uma estratégia confusa para o utilizador, mas na qual a tecnológica chinesa insiste.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: Redmi vai trazer um novo topo de gama. Mas não fiques muito feliz
- Xiaomi: Poco F1 terá um "verdadeiro" sucessor em breve! Xiaomi admite que o F2 Pro não é digno!
- Xiaomi MIUI 12 começa a chegar a mais smartphones. Esta é a lista