Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G: smartphone é levado ao limite em vídeo

Bruno Coelho
Comentar

Esta quarta-feira vimos ser apresentado o Redmi Note 10 Pro 5G. Trata-se do mais recente integrante da linha Redmi Note, que tem o condão de trazer características premium para o segmento de gama-média.

Uma dessas características é, por exemplo, a proteção Gorilla Glass Victus. Num vídeo promocional ao equipamento, a Xiaomi leva o smartphone ao limite, testando várias vertentes da sua durabilidade.

Deves ter em conta que este vídeo foi realizado para efeitos promocionais, não sendo aconselhado que tentes fazeer isto ao teu smartphone. Desde levar com pedras, a andar numa máquina de lavar roupa com estas, o Note 10 Pro 5G parece sobreviver a muitos impactos. Pelo menos em teoria.

O Gorilla Glass Victus está no painel do Redmi Note 10 Pro 5G, e promete ser uma das características mais promovidas pela marca. Já que garante que este consegue resistir mais a quedas e impactos do que os ecrãs comuns.

Redmi Note 10 Pro 5G tem o processador MediaTek Dimensity 1100

Recorde-se que o Redmi Note 10 Pro 5G chega ao mercado chinês em junho equipado com o processador MediaTek Dimensity 1100. Além disso, dispõe de um painel IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização.

A câmara principal é de 64MP, e vem acompanhada de uma grande angular de 8MP e macro de 2MP. Tem altifalantes estéreo desenvolvidos em parceria com a JBL, mas abdica da entrada de jack 3.5mm. Conta ainda com Wi-Fi 6, Bluetooth 5G e NFC. A bateria tem 5000mAh e carrega na totalidade em 42 minutos a uns impressionantes 67W.

Para já apenas apresentado na China, ainda não tem previsão para o lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.